Confira como foi a folia de algumas personas pelo Brasil a fora neste Carnaval

“Lembre-se todo carnaval tem seu fim, então ame, tenha fantasias, dance e cante.. agora preste atenção. A batucada parou, tire a fantasia.” Adriano Soares

A linda Awa Guimarães curtiu a folia do Carnaval de São Paulo
Jan Carlos, Lucas Alves e Alana Priscila Assis foram curtir o Carnaval nos bloquinhos do Rio de Janeiro
As amigas Marluce Carmo Messias e Mary Celen curtiram a folia em Goiânia ao som das famosas marchinhas de Carnaval, na Praça T-25, no Setor Bueno
Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara, os anfitriões do Baile da Arara, que aconteceu em Santa Teresa, no Rio de Janeiro
Os amigos Leo Dantas, Raí Vieira e Marcio Bruzzi agitando o camarote Salvador, na Bahia
Edson Santos e Maurício Helbing curtiram juntos o Carnaval de Sampa
Pela primeira vez, a dupla Maiara e Maraisa subiu no trio elétrico para cantar junto com a cantora Claudia Leitte, em Salvador, na Bahia
Luiza Maia, Paula Crispim e Camila Tronco foram curtir os bloquinhos do carnaval carioca
Gretchen e Fabiana Karla se encontraram no Camarote da Quem/Globo, na Sapucaí, no Rio

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp