Press "Enter" to skip to content

Confira cronograma de entrega dos cartões do Renda Família + Mulher

Última atualização 15/06/2022 | 17:54

A lista de beneficiadas com o cartão do Renda Família + Mulher foi divulgada nesta quarta (15) pela prefeitura de Goiânia. O programa municipal que distribui R$ 1,8 mil, dividido em seis parcelas de R$ 300 está na quarta e última etapa. As entregas serão realizadas em formato de mutirão, em todas as regiões da capital, entre os dias 27 de junho e 4 de julho. 

“A transferência de renda representa justiça social para mulheres, que foram as mais afetadas pela pandemia. O benefício é essencial para que elas consigam sustentar suas famílias. Não se trata de caridade, mas de promoção de justiça social e garantia de dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Durante o evento de entrega, o cartão é entregue em mãos para a mulher contemplada. A estratégia é para evitar que ela não receba o benefício por divergência de endereço, por exemplo. Ao todo, foram 23 mil beneficiadas com o Renda Família + Mulher. 

“Infelizmente, durante a pandemia, as mulheres, maioria delas chefes de família, foram as primeiras a perderem seus empregos, e seguem com dificuldade de inserção no mercado de trabalho”, explica a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

As aprovadas nas etapas anteriores que ainda não retiraram seus cartões podem fazê-lo na Secretaria de Políticas para as Mulheres, localizada na Rua 74, número 423, Setor Central, das 9h às 16h. A lista com o nome de todas elas está no site www.goiania.go.gov.br.