Confira cinco curiosidades sobre o Pachuca, adversário do Botafogo no Intercontinental
O DE, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, será o primeiro adversário do Botafogo na Copa Intercontinental. Brasileiros e mexicanos se enfrentam nesta quarta-feira no estádio 974, em Doha, no Catar, pelo Dérbi das Américas. Quem passar terá pela frente o Al Ahly, do Egito, pela Challenger Cup, no dia 14 de dezembro.
Jogadores do Pachuca comemoram título da Champions da Concachampions — Foto: Kirby Lee-USA TODAY
O classificado avança para a final da Copa Intercontinental, que está marcada para 18 de dezembro. O adversário na decisão será o Real Madrid, campeão da última edição da Champions League. A partida será disputada no Estádio Lusail, que foi palco da final da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
O Pachuca venceu a Liga dos Campeões da Concacaf de 2024 de forma invicta, após bater o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 3 a 0 na final. Apesar do título, o time mexicano não vive grande momento. A equipe não se classificou para a fase eliminatória do Apertura, já que ficou em 16º lugar, de um total de 18 equipes, na classificatória.
Confira cinco curiosidades sobre o primeiro adversário do Botafogo no Intercontinental:
1. O DE foi o campeão invicto da Liga dos Campeões da Concacaf em 2024, derrotando o Columbus Crew na final por 3 a 0.
2. O Pachuca enfrentará o Botafogo na Copa Intercontinental, em um confronto que promete ser emocionante.
3. A equipe mexicana não vive seu melhor momento, após não se classificar para a fase eliminatória do Apertura.
4. O vencedor do confronto entre Pachuca e Botafogo enfrentará o Al Ahly na Challenger Cup.
5. A final da Copa Intercontinental marcará o encontro entre o vencedor do jogo e o Real Madrid, atual campeão da Champions League.
Fique por dentro de todas as novidades do Pachuca e do Botafogo neste duelo decisivo no Intercontinental. Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp e não perca nenhum lance dessa partida imperdível.