Confira dicas domésticas com Zezé de Souza

A limpeza e conservação dos ursinhos de pelúcia pode ser mais simples do que se imagina

Para você que tem dificuldades em organizar sua casa, ou melhor seu guarda-roupa, e até mesmo com a limpeza doméstica. A entrevista desta quinta-feira (26), com a personal organizer Zezé de Souza, no jornal Diário do Estado é esclarecedora e recheada de dicas que facilitam o cotidiano e também ensinam a liberar espaços que estavam perdidos e “bagunçados” em casa.

Com a chegada do tempo seco, é importante estar atento ao cuidado com as crianças e idosos, principalmente aqueles que apresentam algum tipo de alergia. A limpeza e conservação dos ursinhos de pelúcia pode ser mais simples do que se imagina. E a preocupação com a umidade do ambiente é constante e por isso a personal indica não o uso comum de toalhas, mas sim de uma esponja mergulhada em água e colocada dentro de um saquinho com furos. Dessa forma, a água evapora de modo mais lento e consequentemente o quarto fica mais arejado e umidificado.

A criatividade se torna aliada na hora de organizar qualquer espaço, uma caixa pode servir de divisórias ou até mesmo gavetas. Um simples cabide pode ter variadas funções que você nem imagina, ou com alguns ajustes simples e práticos pode se tornar um ótimo amigo da dona de casa.

Confira as dicas na íntegra assistindo o vídeo acima. Não perca!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp