“Muita gente que presta concurso público, simplesmente por status e depois de um tempo é exonerado, ou o mesmo solicita a saída, por motivos de saúde, seja depressão ou outro problema”
Concurso público sempre foi uma opção ‘confiável’ para aqueles que procuram estabilidade e por isso o jornal Diário do Estado entrevistou o professor Carlos André. Com intuito de esclarecer e fornecer dicas para os ‘concurseiros’ de plantão, ou para aqueles que estão iniciando nesse caminho.
O especialista caracteriza a questão de desejar essa estabilidade como complexa. “Muita gente que presta concurso público, simplesmente por status e depois de um tempo é exonerado, ou o mesmo solicita a saída, por motivos de saúde, seja depressão ou outro problema”, destaca. Para ele é importante que a pessoa tenha convicção da sua área e não fazé-la apenas porque isso vai garantir estabilidade. “O primeiro aspecto é saber realmente se tem vocação para concurso público”, alerta.
A disciplina é palavra fundamental no cotidiano de quem pretende prestar concurso, por isso o professor separou cinco dicas preciosas. Confira:
- Listar objetivos como concurseiro;
- Estudar as matérias principais (português, redação, direito constitucional e administrativo);
- Resolver questões de provas;
- Resolver de novo questões das quais não conseguiu;
- Comemorar.