Última atualização 23/03/2022 | 13:55
A lista com milhares de goianos contemplados pelo CNH Social já está disponível no site do Detran Goiás. O programa oferece a primeira habilitação, mudança ou adição de categoria gratuitamente para a que população de baixa renda realizará as matrículas para início do processo de seleção de motoristas até o dia 05 de abril. Mais de 50 mil pessoas tentaram a sorte para as 11.010 vagas oferecidas.
Confira aqui de você foi um dos selecionados
Nesta primeira etapa, os candidatos devem acessar o site do Detran, fazer a matrícula exclusivamente online e imprimir o comprovante. Depois, eles têm prazo até 22 de abril para levá-lo junto com a documentação pessoal em uma unidade do Vapt Vupt ou da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) onde será aberto o Registro Nacional de Habilitação (Renach).
O CNH Social isenta o participante de custear as etapas par conseguir o documento, atualmente no valor de R$2 mil, aproximadamente. O “pacote” garante taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico, curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
Para ser selecionada, a pessoa deve ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, ter Cadastro Único nos programas sociais (CadÚnico) ativo há, pelo menos, seis meses, e atender a outros critérios estabelecidos pelo programa. A previsão é de nova rodada de inscrições para a partir de abril.