Confira mudanças no trânsito durante obras na Avenida Vera Cruz e na Praça dos Expedicionários

WhatsApp-Image-2025-07-24-at-13.53.04

A Prefeitura de Goiânia executa, neste fim de semana, mais uma etapa do recapeamento da Avenida Vera Cruz, obra realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Desta vez, os serviços chegam à Praça dos Expedicionários, importante ponto de ligação entre as avenidas São Francisco, Perimetral e Vera Cruz, na Região Norte da capital.

Para garantir mais segurança e fluidez ao tráfego durante a intervenção, a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) elaborou uma operação especial de circulação na área. O recapeamento será realizado durante a sexta-feira, 25, sábado, 26, e domingo, 27, dias em que o fluxo de veículos costuma ser menor.

“A SET está totalmente mobilizada para acompanhar as obras e garantir que o fluxo de veículos continue. Sabemos que obras causam transtornos, mas são fundamentais para o bem coletivo e a modernização da malha viária”, afirma o secretário Tarcísio Abreu.

Desvios

Durante as obras, será implantado sistema “Pare e Siga” para manter o tráfego em funcionamento. A medida será aplicada para quem trafega no sentido BR-153 – Avenida Perimetral e vice-versa, com controle operacional feito pelos agentes da SET.

Para evitar sobrecarga na Praça dos Expedicionários, os motoristas que seguem pela Avenida São Francisco, no sentido Santa Genoveva – Jardim Guanabara, devem utilizar a Rua América do Sul, seguindo pela Avenida Santos Dumont e após a Rua da Divisa, acessando a BR-153.

A recomendação para motoristas com destino ao Aeroporto de Goiânia é utilizar exclusivamente a BR-153 durante o fim de semana. A SET orienta ainda que os condutores estejam atentos à sinalização e às instruções dos agentes no local.

“O impacto no trânsito é inevitável, porque se trata de uma rotatória com grande volume diário de carros, motos e caminhões. No entanto, nosso objetivo é reduzir ao máximo os transtornos por meio de ações coordenadas com agentes em tempo integral”, explica o diretor de trânsito, Luís Tiago Santos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp