Confira o elenco da live action de Resident Evil

Nesta sexta-feira, 11, a Netflix divulgou o elenco da nova série live action de Resident Evil, que conta com Lance Reddick no papel principal. O ator, de John Wick, Horizon Zero Dawn e Uma Noite em Miami, interpretará Albert Wesker, em uma nova versão como um cientista da Umbrella Corporation focado em medicamentos e descobertas que possam reduzir o sofrimento e as enfermidades da humanidade.

As personagens centrais da série são as filhas de Albert Wesker, Billie e Jadie, com o vilão dos jogos, aqui, aparecendo como um cientista da Umbrella.

A trama será passada em dois momentos, presente e futuro, quando a humanidade foi dizimada e o que sobrou foi a luta para sobreviver depois da catástrofe que fez o planeta ser dominado por zumbis e outros monstros. O foco da história serão as verdades sobre as próprias origens das irmãs e os segredos do pai .

Mesmo ainda sem confirmação, pela formação exibida na imagem original, pode-se entender que as  serão interpretadas por Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (Hawaii Five-0) e Adeline Rudolph (Riverdale). Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) completa o elenco da série.

O primeiro episódio, “Welcome to New Raccoon City”, tem direção de Bronwen Hughes (Better Call Saul, The Walking Dead). A série deve ter roteiros produzidos por Andrew Dabb, de Supernatural.

A Netflix não divulgou datas de lançamento ou até mesmo uma prévia da série.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp