Press "Enter" to skip to content

Confira o que abre e o que fecha no feriado em Goiás

Nesta quinta-feira (12), é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida. O feriado, que deverá ser esticado na sexta-feira (13), alterou o funcionamento de alguns órgãos públicos e áreas de lazer como o Zoológico de Goiânia e shoppings.

Confira o que estará aberto e fechado durante este feriado:

Bancos
Segundo o site G1, A Associação dos Bancos de Goiás (Asban) informou que as agências estarão fechadas durante o feriado, mas os serviços de caixa eletrônico ficarão disponíveis. Na sexta-feira (13), o atendimento será normal.

Correios
As agências dos Correios estarão fechadas em todo o estado durante o feriado. O expediente nas unidades voltará ao normal na sexta-feira e no sábado (14) em todo o estado.

Governo do Estado
Os órgãos públicos estaduais não vão funcionar nesta quinta-feira. Também foi decretado ponto facultativo na sexta-feira.

Prefeitura de Goiânia
A Prefeitura de Goiânia não vai funcionar nesta quinta-feira. A medida não se aplica aos órgãos e entidades que exijam atendimentos e plantões permanentes, que continuam com atendimento mantido. O expediente volta ao normal na sexta-feira (13).

Vapt Vupt

As agências do Vapt Vupt funcionarão em horários especiais conforme o decreto de ponto facultativo determinado nos órgãos públicos. Algumas unidades de atendimento não funcionam e vão reabrir só na segunda-feira (16).

As seguintes unidades funcionarão em meio período nesta quinta-feira:

7h às 12h – Unidades Fixas: Praça da Bíblia, Campinas, Banana Shopping e Araguaia Shopping.
Unidades Padrão: Detran e Ipasgo, Sefaz, Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima, Procon.
7h às 13h – Unidades Padrão SCTI – Teleatendimento.
8h às 13h – Unidades fixas: Shopping Buena Vista e Cidade Jardim
Unidades do interior
7h às 12h – Águas Lindas, Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara, Trindade e Rio Verde
8h às 13h – Anápolis, Admar Otto (Buriti Shopping)

Fecham nesta quinta-feira (12) e só retomam na segunda-feira (16):

Goiânia
Unidades fixas: Mangalô, Ipiranga, Passeio das Águas e Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) e Lozandes, Assembleia Legislativa.

Interior
Aparecida Shopping (Aparecida de Goiânia), Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Goianira, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Anápolis Sul, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Piracanjuba, Pires do Rio, Pirenópolis, Quirinópolis, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Valparaíso, Rialma, Rubiataba, Ceres, Trindade Maiza e Senador Canedo.

Outras unidades fecham na quinta-feira (12) e vão ter o funcionamento em meio período na sexta-feira (13) e só retomam o atendimento na segunda-feira (16), em horário normal. Entre as unidades padrão de atendimento estão: SEFAZ, Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima, Procon.

Zoológico
O Zoológico funciona no feriado entre o período das 8h30 às 17h. O valor da entrada é R$ 5 (inteira) e crianças de 4 a 12 anos pagam meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos somente até as 16h.

Shopping

Araguaia Shopping
O espaço de compras do Araguaia Shopping ficará aberto das 10h até as 22h neste feriado. As crianças terão uma atração especial nesta quinta-feira (12) no shopping, com distribuição de algodão doce e brindes.

Aparecida Shopping
O shopping terá funcionamento das lojas das 14h às 20h. Já a praça de alimentação terá um horário diferente, ficando aberto das 11h até as 22h desta quinta-feira (12).

Buriti Shopping
Nesta quinta-feira (12) a praça de alimentação do shopping funcionará entre 10h e 22h30. As lojas ficarão abertas somente até as 22h, sendo abertas no mesmo horário da área de alimentação.

Shopping Cerrado
As lojas do shopping ficarão abertas das 14h às 20h nesta quinta-feira. Já a praça de alimentação terá um horário diferente para os visitantes ficando aberta das 11h às 22h.

Portal e Portal Sul Shopping
De acordo com a assessoria dos shoppings, tanto as lojas quanto a praça de alimentação funcionando no mesmo horário das 10h às 22h durante o feriado.

Goiânia Shopping

A opção de lazer no Goiânia Shopping terá a praça de alimentação aberta das 10h às 22h30 e as lojas do estabelecimento fecham às 22h. Na sexta-feira e no sábado, funcionará no mesmo horário do feriado, no entanto, no domingo (15), as lojas abrem às 14h.

Passeio das Águas Shopping
O shopping terá o funcionamento da praça de alimentação e as lojas abertas em horário normal das 10 às 22h30. No entanto as lojas fecharão às 22h. Os restaurantes ao lado de fora do estabelecimento abrirão as 12h e terá o fechamento às 22h.

Shopping Estação Goiânia
O shopping terá atrações de lazer para as crianças nesse feriado com brinquedos, algodão doce, e a área de compras ficará aberta das 9h até as 19h desta quinta-feira (12).

Flamboyant Shopping
As lojas do shopping funcionarão durante esse feriado até 22h, com a área de alimentação aberta até as 22h30. O funcionamento de ambas fica até às 10h.

*Com informações do G1