Confira o tempo de TV e rádio dos candidatos a presidente e governador de Goias

Lula (PT) e Ronaldo Caiado (UB) são os donos dos maiores tempos para presidente e governador de Goiás

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) definiram os tempos que os candidatos à presidência do Brasil e ao governo de Goiás terão na TV e no rádio. A propaganda eleitoral gratuita terá início na próxima sexta-feira, 26, em todo o território nacional.

O tempo de cada candidato nas Eleições

Na disputa pela Presidência, Lula (PT) terá o maior tempo de tela, devido ao tamanho de sua coligação. A “Brasil da Esperança” inclui, além do PT, PC do B/PV, PSOL/Rede, PSB, Pros, Solidariedade, Avante e Agir. Com isso, o ex-presidente terá um tempo de 3 minutos e 39 segundos por bloco.

Na sequência, estará o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele conta com o apoio de PP e Republicanos, além do próprio partido, na coligação “Pelo Bem do Brasil”. Desta forma, o tempo será de 2 minutos e 38 segundos por bloco. Logo atrás, Simone Tebet (MDB), ao lado de PSDB/Cidadania e Podemos, na coligação “Brasil para Todos”, terá um tempo de 2 minutos e 20 segundos por bloco.

Fechando a lista, aparecem Soraya Thronicke (União Brasil), com 2 minutos e 10 segundos; Ciro Gomes (PDT), com 52 segundos; Roberto Jefferson (PTB), com 25 segundos; e Felipe d’Avila (Novo), com 22 segundos. Os demais candidatos Eymael (DC), Leo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) não atingiram a cláusula de barreira.

Na corrida pelo posto de governador, Ronaldo Caiado (União Brasil) terá o maior tempo, com 5 minutos e 6 segundos. O segundo maior programa será de Wolmir Amado (PT), com 2 minutos e 19 segundos. Em seguida, Gustavo Mendanha (Patriota) terá 58 segundos; Major Vitor Hugo (PL), 51 segundos; Cíntia Dias (Psol), 23 segundos; e Edigar Diniz (Novo), 20 segundos.

Professora Helga (PCB), Professor Pantaleão (Unidade Popular) e Vinícius Paixão (PCO) não terão tempo na TV e no rádio porque seus partidos não atingiram a cláusula de barreira.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp