Press "Enter" to skip to content

Confira onde se vacinar contra Covid-19 nesta segunda-feira, 28, em Goiânia

Última atualização 27/03/2022 | 13:42

Goiânia continua com 72 salas de vacinação para imunizar crianças, a partir dos 5 anos de idade, adultos e idosos contra Covid-19, nesta segunda-feira. Além disso, a van da campanha Vacinação estará no setor Santa Fé e haverá dois pontos de testagem ampliada.

As salas de vacinação aplicam a vacina contra Covid-19 em crianças, adolescentes, adultos e também a quarta dose em idosos com idade acima de 80 anos. Clique aqui para conferir a lista e os endereços. Nesta segunda-feira, a van da campanha Vacinação aplicará doses de de todos os fabricantes na Praça do setor Santa Fé, que fica na avenida Rita Caetano, s/n, Residencial Santa Fé.

Não é necessário fazer agendamento para se vacinar. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e de endereço. Quanto às crianças, é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. Clique aqui para acessar a autorização.

Quando tomar cada dose

A segunda dose da CoronaVac em crianças deve ser aplicada em quem recebeu a primeira dose há 28 dias. Já para as crianças vacinadas com a Pfizer, o intervalo recomendado é de oito semanas. A criança que recebeu imunizante contra outra doença deve aguardar 15 dias antes de ser vacinada contra Covid-19.

Para os adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos, os intervalos previstos entre a primeira e segunda doses continuam sendo de 28 dias para a CoronaVac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca. A dose de reforço, ou terceira dose, é aplicada quatro meses depois da segunda dose, independentemente do laboratório.

Testagem ampliada em Goiânia

Nesta segunda-feira, os testes gratuitos para Covid-19 serão oferecidos em dois pontos. No Cepal do Setor Jardim América, que fica na Rua C-108, s/n, no Distrito Sul da capital. E ainda na Praça A do Conjunto Fabiana, na avenida Senhor do Bonfim, s/n, Conjunto Fabiana, no Distrito Leste de Goiânia.