Press "Enter" to skip to content

Confira os canais para agendamento de consultas ambulatoriais pelo SUS disponibilizados pela Prefeitura de Goiânia

Última atualização 02/10/2023 | 14:40

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) três canais para agendamento de consultas ambulatoriais em todos os Centros de Saúde (CS), Unidades de Saúde da Família (USFs) e Centros Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) para clínica geral, ginecologia/obstetrícia, generalista e pediatria.

O serviço é oferecido gratuitamente e pode ser realizado pelo telefone da central de atendimento do Teleconsulta (0800 646 1560), que atende todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h, pelo WhatsApp (62) 3524-6305 e pelo aplicativo Saúde Fácil, disponível para sistemas Android e IOS.

O prefeito Rogério Cruz destaca a importância de tornar o processo de agendamento mais acessível para a comunidade e enfatizou o impacto positivo do uso do WhatsApp, uma ferramenta amplamente utilizada que agora se torna uma porta de entrada para consultas médicas eletivas para os usuários do SUS. “Ao disponibilizarmos consultas em três formatos, facilitamos o acesso à saúde pelo goianiense”, afirma o prefeito.

Encaminhamento

A superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde da SMS, Cynara Mathias, explica que quando um paciente é atendido em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e há necessidade de uma consulta com um especialista, o profissional da UBS fará a solicitação à Central de Regulação de Goiânia para o devido encaminhamento especializado.

“Esse processo não apenas simplifica o agendamento para os cidadãos, mas também agiliza o encaminhamento para consultas especializadas e garante que os pacientes recebam o atendimento necessário de forma eficiente e oportuna”, avalia Cynara, ao reafirmar que essas três ferramentas proporcionam serviços de saúde acessíveis e eficazes para os usuários do SUS de Goiânia.

Canais para agendamento de consultas:

  • Teleconsulta: 0800 646 1560
  • WhastApp: (62) 3524-6305
  • Aplicativo Saúde Fácil – disponível para Android e IOS