Confira os destaques da semana no Diário da Zona da Mata: mulher é presa por matar filha, operação contra crime de furto de petróleo e acidente fatal.

confira-os-destaques-da-semana-no-diario-da-zona-da-mata3A-mulher-e-presa-por-matar-filha2C-operacao-contra-crime-de-furto-de-petroleo-e-acidente-fatal

Olá! Confira o que foi destaque no Diário do Estado Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 28 de junho e 4 de julho.

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante após matar a filha, de 7, na última terça-feira (1º), em Leopoldina, na Zona da Mata mineira. Segundo a Polícia Militar, ela confessou que dopou a criança com um ansiolítico, a asfixiou e, em seguida, a esfaqueou no peito e nos pulsos. O crime teria sido motivado pela não aceitação, por parte da autora, do fim do relacionamento com o pai da criança, conforme a PM. A faca utilizada, o aparelho celular, as embalagens dos medicamentos e uma carta escrita à mão pela mulher foram apreendidos e encaminhados para perícia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Na quarta-feira (2), a mulher foi levada para o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, no Campo das Vertentes.

Na quarta-feira (2) um homem foi preso em Além Paraíba durante a operação “Infractio”, realizada pela Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro, contra uma organização criminosa especializada no furto de petróleo bruto. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na cidade, que tem pouco mais de 30 mil habitantes. A apuração começou após uma tentativa de furto de petróleo bruto na região de Rio das Flores, município do estado do RJ, em agosto do ano passado. O inquérito revelou ainda o alto grau de sofisticação da organização criminosa, que usava veículos alugados por terceiros, contas bancárias em nome de laranjas e comunicações criptografadas para dificultar a identificação dos verdadeiros responsáveis. Segundo as investigações, o grupo atuava de forma estruturada e contínua ao longo dos últimos anos, mesmo após ter sido alvo de diversas ações policiais.

Uma motorista de 33 anos morreu após bater o carro em uma árvore na Avenida Juiz de Fora, no Bairro Grama, perto do Hospital Regional Doutor João Penido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu depois que a vítima perdeu o controle do veículo em uma curva. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda conforme os militares, o automóvel tem placas de Tocantins, cidade a cerca de 100 km de Juiz de Fora.

Diversas outras notícias foram destaque no Diário do Estado Zona da Mata, como o encontro do Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira com o Papa Leão XIV e a sinalização de renúncia ao cargo, a oferta de 1.692 vagas ociosas em cursos de graduação pela UFJF e a proibição de plantões simultâneos que rendiam até R$ 40 mil por mês a médicos em MG.

Siga o Diário do Estado Zona da Mata nas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp