Confira os destaques do Diário do Estado: morte de rapaz em encontro, estudante se destaca na UFJF e atualizações de casos locais

confira-os-destaques-do-diario-do-estado3A-morte-de-rapaz-em-encontro2C-estudante-se-destaca-na-ufjf-e-atualizacoes-de-casos-locais

Olá! Confira o que foi destaque no Diário do Estado nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Um rapaz de 28 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro, com ferimentos de tiros, em uma estrada de chão entre as cidades de Miraí e Cataguases. Segundo informações da PM, um amigo do homem disse ele teria conversado com uma mulher pelo celular e marcado um encontro com ela. Um motociclista que passava pelo local encontrou a vítima caída ao lado do veículo e acionou a PM.

A mulher foi identificada e confirmou as conversas e o encontro. Ela disse que ouviu os tiros efetuados contra ele e, com medo, foi embora para a casa de um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso e que, inclusive, sabia do encontro. Ela e o companheiro negaram envolvimento no crime, mas deram versões diferentes aos policiais. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Após tirar nota máxima na prova de matemática do Enem, o estudante João Felipe Neves conquistou a primeira colocação geral na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sendo aprovado para o curso de medicina da instituição. Durante os estudos, ele chegou a resolver mais de mil questões de matemática e focou na qualidade em vez da quantidade. João, de 20 anos, realizou seu sonho de entrar na universidade juiz-forana.

A semana também foi marcada por atualizações do caso do catador de recicláveis Elvis Cleiton da Silva Batista, de 38 anos, agredido até a morte no dia 10 de janeiro, em Juiz de Fora. Os agressores o acusaram de estuprar uma menina de 9 anos, mas a Polícia Civil concluiu que ele era inocente. Treze pessoas que aparecem em um vídeo que mostra parte das agressões foram identificadas e responderão por ato infracional.

Além disso, outras notícias também foram destaque, como o acidente de uma carreta na BR-116, o afastamento de um padre após denúncia de importunação sexual contra uma adolescente, e a aprovação de gêmeas alunas de escola pública para medicina e letras na UFJF. Fique por dentro de todas as informações do Diário do Estado nas redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp