Confira: Tite faz última convocação antes da Copa

Seleção Brasileira definida para os amistosos contra Alemanha e Rússia, última oportunidade para o técnico Tite e sua comissão técnica observarem e definirem aqueles que estarão na convocação final para a Copa do Mundo.

A baixa na equipe é Neymar, que esta se recuperando de uma fratura no pé direito, e não participará desse período de treinamentos.

Goleiros
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Neto (Valencia)

Laterais
Daniel Alves (PSG)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros
Geromel (Grêmio)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Inter de Milão)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Anderson Talisca (Besiktas)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Wilian José (Real Sociedad)

O Brasil enfrentará a Rússia no dia 23 de março, em Moscou. No dia 27, vai até Berlim enfrentar a Alemanha. A convocação final para a Copa do Mundo acontecerá na primeira semana de maio, e no dia 21 os jogadores se apresentarão para dar início aos treinamentos. Antes da Copa, o Brasil fará mais dois amistosos, um em Londres no dia 3 de junho e outro no dia 10 de junho, os adversários ainda não foram definidos.

Tite já garantiu 16 dos 23 convocados para a Copa. Eles são os goleiros Alisson e Ederson; os laterais Daniel Alves e Marcelo; os zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva; os meias Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Firmino.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp