Confira as vagas oferecidas pelo Sine nesta terça-feira (04)

O Sine [Sistema Nacional de Emprego] em Goiás disponibiliza vagas de emprego em diversas áreas. Interessados devem comparecer nos locais de atendimento da Rede Sine em Goiânia e Região Metropolitana, instalados nas Unidades do Vapt Vupt ou em outros postos, munidos da Carteira de Trabalho, documentos pessoais e comprovante de endereço atualizado.

Cozinheiro Industrial

02 Vagas

Gerente de bar e lanchonete

01 Vaga

Nutricionista

01 Vaga


Serralheiro

01 vaga

Vendedor de serviços

03 Vagas


Operador de caixa (Vaga exclusiva para pessoa com deficiência)

04 Vagas

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fiscais do Procon Goiás descartam 510 kg de carnes impróprias em supermercado

Na última terça-feira, 19, fiscais do Procon Goiás realizaram uma fiscalização em um açougue localizado dentro de um supermercado na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A ação foi motivada por uma denúncia de um consumidor e resultou no descarte de quase 510 quilos de carnes impróprias para consumo.

Durante a fiscalização, os fiscais encontraram carnes, principalmente bovina, sem informações essenciais como corte ou data de vencimento. Além disso, algumas carnes apresentavam cor escurecida, aspecto deteriorado e indícios de putrefação. Havia também peixe sem informação sobre a origem e sem selo de conformidade dos órgãos competentes.

Outro problema flagrado foi a presença de pecas de frango que deveriam ser vendidas congeladas, mas estavam descongeladas e sem data de quando esse descongelamento foi feito. Em diversos espaços do supermercado, os fiscais relataram a presença de muitas moscas juntamente com as carnes, o que aumenta o risco de contaminação.

Diante dessas irregularidades, os agentes suspenderam a venda no acougue de maneira cautelar e temporária para a devida higienização do local. O supermercado foi autuado por colocar à venda produtos impróprios, que podem comprometer a saúde dos consumidores. O estabelecimento tem 20 dias para apresentar sua defesa.

O Procon Goias recomenda aos consumidores que sempre estejam atentos ao prazo de validade dos produtos adquiridos em supermercados, observando as condições de armazenamento e higiene do local. No caso de compras de carnes, é necessário verificar se os itens têm selos de inspeção e reparar no aspecto da carne, que precisa ter consistência firme, sem escurecimento ou manchas esverdeadas.

Em caso de denúncia ou para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Goiás através do telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação também pode ser feita pela plataforma Procon Web.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp