Confirmação de jogo do Atlético-MG com portões fechados no Independência – Campeonato Brasileiro: Juventude x Atlético-MG – Acompanhe!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o jogo entre Atlético-MG e Juventude, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no estádio Independência com portões fechados. Essa decisão foi tomada após a interdição da Arena MRV, casa do Atlético, devido a incidentes registrados na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), e os torcedores terão que acompanhar o confronto de suas casas.

Anteriormente, a partida estava agendada para a Arena MRV, porém, com a interdição do estádio, a CBF fez a alteração do local na tabela oficial do Campeonato Brasileiro em seu site. Os advogados do Atlético estão tentando reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o clube possa voltar a jogar na Arena MRV, mesmo que de portões fechados, enquanto aguarda o julgamento do caso. Até lá, o time terá que se adaptar a jogar no Independência, onde já disputou outras partidas sem a presença de torcedores.

Além do confronto contra o Juventude, o Atlético ainda terá mais um jogo em casa nesta temporada, diante do Athletico-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe enfrenta o Botafogo na final da Conmebol Libertadores, marcada para o próximo sábado, em Buenos Aires, contra o River Plate, no Monumental de Núñez. Com grandes desafios pela frente, o Galo busca manter o foco e a determinação para alcançar seus objetivos.

O jogo contra o Juventude será mais um capítulo importante na temporada do Atlético, que segue em busca de títulos e conquistas. Com uma torcida apaixonada e uma equipe talentosa, o clube mineiro enfrenta adversidades, mas segue firme em sua trajetória rumo ao sucesso. Os torcedores, mesmo distantes do estádio, podem acompanhar e apoiar o time de diferentes formas, demonstrando toda a sua paixão pelo Galo, que representa muito mais do que apenas futebol.

Para os fãs mais ansiosos e ávidos por informações sobre o Atlético-MG, é possível ficar por dentro de todas as novidades e notícias do clube acompanhando o GE Atlético no Whatsapp, no podcast do GE Atlético, na Globo, no Sportv, e também conferindo as análises, vídeos e melhores momentos das partidas. Com um elenco repleto de estrelas e um técnico competente, o Atlético segue em busca de vitórias e conquistas, alimentando a esperança e a emoção de sua torcida apaixonada. O apoio dos torcedores, mesmo à distância, é fundamental para impulsionar o time rumo às glórias e a grandes feitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tiquinho Soares é expulso após ofensas a árbitro em jogo Botafogo x Vitória: resumo e polêmicas

O árbitro da partida entre Botafogo e Vitória, Ramon Abatti Abel, relatou na súmula do jogo as ofensas proferidas pelo atacante Tiquinho Soares que resultaram em sua expulsão. Segundo o relato do árbitro catarinense, Tiquinho se dirigiu a ele com palavras de baixo calão, chamando-o de “palhaço”, o que culminou no cartão vermelho direto aos 51 minutos do segundo tempo [https://s03.video.glbimg.com/x240/13125862.jpg].

O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Vitória na 35ª rodada do Brasileiro teve como protagonista essa polêmica expulsão de Tiquinho Soares. Os gols da partida foram marcados por Alerrandro e Wagner Leonardo (contra) [https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/23-11-2024/botafogo-vitoria.ghtml]. Com o resultado, o Botafogo e o Palmeiras ficaram empatados em pontos, sendo o Alviverde o líder pelo critério de desempate. As equipes se enfrentarão na próxima terça-feira no estádio do Palmeiras.

Na súmula disponibilizada no site da CBF, o árbitro detalhou o ocorrido que culminou na expulsão de Tiquinho Soares: “vai toma no teu cu” e “você é um palhaço” foram as palavras proferidas pelo jogador que se sentiu ofendido e optou pelo cartão vermelho direto [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/].

Além da expulsão de Tiquinho, ao final da partida houve uma rápida confusão envolvendo o técnico Artur Jorge, do Botafogo, e o atacante Everaldo, que não participou do jogo pelo Vitória. Uma discussão acalorada também contou com a participação de um membro da comissão técnica do time baiano no apito final.

No encerramento da partida, Artur Jorge foi até o árbitro Ramon Abatti Abel para questionar o tempo de acréscimo de seis minutos concedido na segunda etapa. Essa situação gerou revolta nos jogadores do Botafogo e na comissão técnica, que expressaram sua insatisfação com a decisão [https://whatsapp.com/channel/0029Va9DZWyATRSpAEzVQ214]. É esperado que esse episódio traga repercussões para as próximas partidas e gere debates sobre a conduta dos jogadores em campo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp