Confirmado ator que será Dumbledore em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Agora é oficial. Depois de inúmeras especulações, o site Pottermore confirmou o ator que irá desempenhar o papel do famoso diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, nas sequências de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O nome é conhecido em Hollywood: Jude Law, de 44 anos, viverá o famoso bruxo no cinema.

Foto: Reprodução

Dumbledore terá participação importante na nova franquia. Os próximos filmes abordarão sua amizade com o protagonista do spin-off de Harry Potter, Newt Scamander (Eddie Redmayne) e, principalmente, sua relação com o vilão Gellert Grindelwald (Johnny Depp). O personagem aparecerá mais jovem, como professor da disciplina de “transfiguração”, décadas antes de se tornar diretor da escola de magia.

Duas vezes indicado ao Oscar, Jude Law é conhecido pelo trabalho em A.I. – Inteligência Artifical, O Talentoso Ripley, Closer e por interpretar o Dr.Watson ao lado de Robert Downey Jr, em Sherlock Holmes. Agora, ele assume o papel que já foi de Richard Harris e Michael Gambon.

A autora J. K. Rowling, que deu vida à história do “menino que sobreviveu”, permanece como a roteirista da sequência. Já a direção é de David Yates, que retorna à saga após dirigir os últimos quatro filmes de Harry Potter e o primeiro Animais Fantásticos.

Depois da continuação, serão lançados, ainda, mais três filmes da nova saga, todos dirigidos por Yates. Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 tem estreia marcada no dia 15 de novembro de 2018.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp