Confirmado ator que será Dumbledore em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

Agora é oficial. Depois de inúmeras especulações, o site Pottermore confirmou o ator que irá desempenhar o papel do famoso diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, nas sequências de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O nome é conhecido em Hollywood: Jude Law, de 44 anos, viverá o famoso bruxo no cinema.

Foto: Reprodução

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Dumbledore terá participação importante na nova franquia. Os próximos filmes abordarão sua amizade com o protagonista do spin-off de Harry Potter, Newt Scamander (Eddie Redmayne) e, principalmente, sua relação com o vilão Gellert Grindelwald (Johnny Depp). O personagem aparecerá mais jovem, como professor da disciplina de “transfiguração”, décadas antes de se tornar diretor da escola de magia.

Duas vezes indicado ao Oscar, Jude Law é conhecido pelo trabalho em A.I. – Inteligência Artifical, O Talentoso Ripley, Closer e por interpretar o Dr.Watson ao lado de Robert Downey Jr, em Sherlock Holmes. Agora, ele assume o papel que já foi de Richard Harris e Michael Gambon.

A autora J. K. Rowling, que deu vida à história do “menino que sobreviveu”, permanece como a roteirista da sequência. Já a direção é de David Yates, que retorna à saga após dirigir os últimos quatro filmes de Harry Potter e o primeiro Animais Fantásticos.

Depois da continuação, serão lançados, ainda, mais três filmes da nova saga, todos dirigidos por Yates. Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 tem estreia marcada no dia 15 de novembro de 2018.

Tags: