Nesta segunda-feira, 01, o presidente da Câmara e deputado Arthur Lira, do PP de Alagoas, confirmou em seu Twitter que ficou acertado com o presidente Jair Bolsonaro que o Auxílio Emergencial deve voltar até o mês de junho deste ano, em quatro parcelas de R$ 250,00.
Veja:
Agora na TV Record, anunciei que o governo vai entregar 140 milhões de vacinas para os meses de março, abril e maio. O assunto foi tratado ontem na reunião com o presidente Bolsonaro. Também ficou acertado o auxílio emergencial, que deve ser de R$ 250 até junho.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 1, 2021
Lira aproveitou para contar que 140 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 devem ser entregues pelo Governo Federal nos meses de março, abril e maio. Bolsonaro, durante evento de entrega de posse de terras no Maranhão, já havia informado de que uma nova proposta do benefício estava sendo negociada com a Câmara, mas que à época ainda não existia valor determinado.
No último domingo, 28, após a reunião entre Bolsonaro, Lira, Rodrigo Pacheco (presidente do Senado- DEM) e Paulo Guedes, ministro da Economia, o presidente afirmou também que está “quase tudo certo” para a implementação da proposta.
Para seus apoiadores na porta do Palácio do Planalto, Bolsonaro disse: “Alguns reclamam: é muito pouco. Meu Deus do céu, alguém sabe quanto custa isso para todos vocês brasileiros? O nome é ‘auxílio’, não é aposentadoria”. O presidente ainda destacou que há o risco de “endividamento” do país e que “não tem dinheiro no cofre”.
Imagem: Liberal.com