Altos x Imperatriz: confronto marca reencontro de Kobayashi com o Jacaré, agora na Série D
Técnico do Cavalo de Aço, Koba comenta relação com clube piauiense, onde teve a oportunidade de ser bicampeão piauiense nas temporadas de 2017 e 2018
O duelo entre Altos [https://globoesporte.globo.com/pi/futebol/times/altos/] e Imperatriz, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D [https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-d/] 2025 vai marcar um reencontro especial. Paulinho Kobayashi, ex-técnico do Alviverde, vai se reencontrar com o clube piauiense. Desta vez, o treinador vai comandar à beira do campo o Cavalo de Aço, equipe maranhense, rival do Jacaré no Grupo A2 do Brasileiro.
Paulinho Kobayashi — Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
O treinador comentou sobre o carinho e gratidão que ele tem pelo Altos, onde ele escreveu uma história importante com o bicampeonato piauiense de 2017 e 2018, além de salvar o Alviverde do rebaixamento no Brasileiro Série C de 2021.
Paulinho Kobayashi — Foto: Luís Júnior
– Estou novamente vestindo a camisa do Cavalo de Aço, onde eu tive três passagens aqui também, igual ao Altos. E tendo o reconhecimento da diretoria, da torcida, para me trazer de volta. Fico feliz de poder voltar aqui para Imperatriz. Em relação a enfrentar o Altos, eu tive essa oportunidade de ter jogado contra o Altos quando eu estive no River-PI. É um clube também que eu tenho um carinho muito grande, tanto o presidente do Warton (Lacerda), a Patrícia (Leal), que é a esposa dele, a torcida também do Altos – comentou Kobayashi, técnico do Imperatriz, que ainda comentou.
Paulinho Kobayashi Altos — Foto: Luís Júnior /AA Altos
– Eu tenho um carinho muito grande. Conquistei aí praticamente meu primeiro título como técnico de futebol. Foi no Altos. Então, eu devo muito ao Altos. Tenho um carinho e uma gratidão. Só que agora, a gente está vestindo outra camisa. Então tenho que valorizar o clube que eu estou trabalhando. Eu espero que a gente consiga um objetivo perante o Altos, mas que tanto o Imperatriz quanto o Altos também consigam o grande objetivo, que é o acesso – completou o treinador.
O jogo do reencontro, quando Kobayashi assumiu o River-PI e enfrentou o Altos, foi na sexta rodada do Campeonato Piauiense de 2021. As equipes empataram em 0 a 0. [https://ge.globo.com/pi/futebol/campeonato-piauiense/jogo/07-04-2021/altos-river-pi.ghtml]O jogo foi disputado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Altos administra bem a vantagem da primeira partida e se consagra Campeão Piauiense [https://s04.video.glbimg.com/x240/5878163.jpg]
Em relação aos números de Kobayashi no Altos, em 2017 foram 13 jogos, 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, além de ter marcado 26 gols e sofrido 13. O treinador conquistou o bicampeonato piauiense. Em 2018, foram 10 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 14 gols marcados e 13 sofridos, novamente sendo campeão. Em 2022, salvou o Altos do rebaixamento à Série D, com 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 20.
Os melhores momentos de Altos 0 x 0 River-PI pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense estão disponíveis em vídeo. [https://s04.video.glbimg.com/x240/9419951.jpg]
Atualmente, o Altos lidera sua chave com 11 pontos, seguido pelo Imperatriz com 7 pontos, que terá um jogo a menos a ser disputado. O próximo encontro entre o treinador e o Jacaré está marcado para sábado, em Teresina, no estádio Albertão, às 16h. O jogo faz parte do Campeonato Brasileiro Série D 2025. Confira detalhes abaixo:
– Data: 24 de maio;
– Horário: 16h;
– Local: estádio Albertão, em Teresina.