Confronto com a polícia resulta na morte de três homens em operação no Agreste de Pernambuco

Três homens perderam a vida após um confronto com a Polícia Militar na cidade de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. A ação fazia parte de uma operação para cumprir dois mandados de prisão. De acordo com informações da PM, o incidente ocorreu no sítio Chatinha, área rural da região.

Na manhã desta terça-feira (10), a polícia relatou que agentes do BEPI e do 22° BPM estavam envolvidos na ocorrência, que foi resultado de um trabalho de inteligência da corporação. Os mandados de prisão eram direcionados a Jailson da Silva Barbosa e Gabriel da Silva Freitas, emitidos pela Justiça da Paraíba.

No momento em que os policiais chegaram ao local, os dois suspeitos estavam em uma residência ao lado de um terceiro homem, identificado como Vinicius Antonio de Lira Silva, de 22 anos, que abriram fogo contra as equipes policiais.

Durante o tiroteio, os três indivíduos foram atingidos por disparos. Eles foram socorridos pela polícia e encaminhados ao Hospital São Luiz, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, porém não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Em declaração ao DE Caruaru, a PM informou que foi apreendido um arsenal composto por armas de fogo, carregadores, munições e entorpecentes. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Surubim, que está conduzindo as investigações sobre o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Naufrágio de navio rumo a Fernando de Noronha é registrado em vídeos; veja como era a embarcação antes do afundamento

Vídeos mostram naufrágio de navio que ia para Fernando de Noronha; veja como era embarcação antes de afundar

Toda tripulação foi resgatada com vida. A embarcação afundou a cerca de cinco quilômetros da praia de Olinda.

Vídeos encaminhados ao DE [http://DE.com.br/pe]mostram o momento em que o navio “Topa Tudo” naufragou, próximo à costa de Olinda. A embarcação ia para Fernando de Noronha com alimentos, bebidas e materiais de construção. Sete tripulantes foram resgatados com vida e apenas o comandante sofreu ferimentos leves, de acordo com o proprietário do barco.

Nas imagens, é possível ver a carga boiando enquanto os tripulantes aguardam, no mar, a chegada da lancha responsável pelo resgate. Os vídeos também mostram os profissionais já embarcados em direção à terra e o navio “Topa Tudo” antes do naufrágio.

Em entrevista ao DE, o empresário Zé Maria Sultanum, dono do “Topa Tudo”, afirmou que a tripulação saiu do Porto do Recife às 15h30. Por volta das 20h, os trabalhadores perceberam que estava entrando água dentro do navio e foram orientados a retornar para a capital pernambucana.

De acordo com a Marinha, a embarcação afundou a cerca de três milhas náuticas (aproximadamente cinco quilômetros) da Praia de Casa Caiada, em Olinda. Na manhã deste sábado, moradores da região saquearam a carga do navio, retirando os alimentos que estavam no mar com a ajuda de barcos e caixotes.

Por meio de nota, a Além Mar, empresa que administra as viagens do “Topa Tudo”, informou que outra embarcação será enviada a Fernando de Noronha na próxima quinta-feira (16) para atender às demandas dos clientes da empresa. Todos os clientes que tiveram suas mercadorias declaradas e optaram por assegurar sua carga serão devidamente reembolsados, de acordo com a companhia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp