Confronto de trânsito na Barra da Tijuca: motorista joga carro em moto e policial atira para se defender – investigação em andamento na 16ª DP.

confronto-de-transito-na-barra-da-tijuca3A-motorista-joga-carro-em-moto-e-policial-atira-para-se-defender-investigacao-em-andamento-na-16a-dp

Tiros na Barra: motorista relata que jogou carro em moto ao pensar que seria assaltado e policial afirma que atirou para impedir o avanço do veículo, são as versões apresentadas em depoimentos à 16ª DP (Barra da Tijuca), que está investigando o incidente. De acordo com informações da Polícia Civil, tanto o motorista quanto o policial são considerados autores e vítimas do ocorrido.

O caso aconteceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e envolveu um policial civil e um motorista em meio a uma briga de trânsito que resultou em tiros. O motorista, em seu depoimento, alegou que pensou estar sendo assaltado e tomou a decisão de jogar o veículo em direção ao policial, que estava em uma moto.

Já o policial, que é apontado como o atirador, dirigiu-se imediatamente à delegacia após o incidente e relatou ter disparado os tiros com o intuito de evitar que o veículo avançasse sobre ele. Ele acabou sofrendo ferimentos leves na mão devido aos estilhaços resultantes dos disparos e foi submetido a exame de alcoolemia, o qual deu negativo para consumo de álcool.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que a moto caiu na frente e embaixo do carro. Mesmo com a tentativa do veículo de acelerar, não conseguiu sair do lugar, evitando atropelar o motociclista. A fumaça causada pelo atrito do pneu girando no asfalto é visível, demonstrando a tensão do ocorrido.

Ao todo, seis tiros foram disparados e deixaram marcas no para-brisa do veículo. O motociclista, por sua vez, atirou várias vezes contra o carro na Avenida das Américas, evidenciando a gravidade do confronto. A situação ainda está sob investigação da 16ª DP (Barra da Tijuca) para esclarecer todos os detalhes e desdobramentos do incidente.

Em meio às versões conflitantes e à complexidade do caso, a Polícia Civil segue analisando as informações e provas coletadas para determinar as responsabilidades e desdobramentos do caso. A segurança e a ordem no trânsito da Barra da Tijuca estão sendo reavaliadas a fim de evitar novas situações de confronto e violência que possam colocar em risco a vida de motoristas e pedestres na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp