Confronto entre facções na Vila Kennedy resulta na morte de jovem inocente

Facção rival tenta invadir Vila Kennedy; no confronto um jovem é morto

Bandidos da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará, que fazem parte do Terceiro Comando Puro (TCP), tentaram ocupar a comunidade, dominada pelo Comando Vermelho (CV).

João Vitor Mendes Araújo foi baleado na Vila Kennedy — Foto: Reprodução/TV Globo

A madrugada desta quarta-feira (8) foi de intenso tiroteio entre facções rivais na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Desde o começo da semana, moradores relatam várias trocas de tiros, que culminou na morte de um inocente. Vídeos que mostram o confronto.

Na manhã desta quarta, a Polícia Militar faz uma operação na comunidade para desarticular as ações criminosas e cumprir mandados de prisão.

A guerra entre traficantes na região rivais é antiga, mas voltou a se intensificar no início da semana, quando bandidos da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará, que fazem parte do Terceiro Comando Puro (TCP), tentaram invadir a comunidade, dominada pelo Comando Vermelho (CV).

Entre a noite de segunda (6) e a madrugada da terça (7), traficantes da Vila Aliança reagiram e impediram a invasão.

Só que esse confronto terminou com a morte de um morador inocente. João Vitor Mendes Araújo, de 20 anos, foi baleado chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Scheitzer, em Realengo, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.

Nesta madrugada, traficantes da Vila Aliança e do Complexo de Senador Camará voltaram a atacar a Vila Kennedy em retaliação a morte de João Vitor.

O corpo de João Vitor está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp