Confronto tenso: Torcedores tentam invadir gramado na derrota do Athletico para o Bragantino; polícia age rápido

Athletico x Bragantino: torcedores tentam invadir o gramado da Arena, e polícia intervém; assista

Grupo chega a abrir portão de acesso ao gramado, mas é parado pela polícia; Athletico perde por 2 a 1, no último jogo em casa no ano, e segue com risco de rebaixamento

Após derrota do Athletico, torcedores se envolvem em confusão na arquibancada; veja [https://s03.video.glbimg.com/x240/13162206.jpg]

Torcedores do DE tentaram invadir o gramado da Ligga Arena após a derrota do Furacão para o Bragantino, por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o apito final, um grupo começou a chutar os vidros que separam a arquibancada do gramado e também a empurrar um dos portões de acesso. Seguranças tentaram conter inicialmente, os torcedores conseguiram abrir o portão, e a Polícia Militar precisou intervir com cassetetes e bombas de efeito moral.

🗞️ Mais notícias do DE [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/athletico-pr/]✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va6UjuA5PO19sGOqWz0S]

Durante a partida, alguns copos foram arremessados no gramado. Este foi o último jogo do DE em casa na temporada. O Furacão perdeu para o Bragantino em confronto direto e vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda ameaçado de rebaixamento.

O Bragantino abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Andres Hurtado, Eduardo Sasha antecipou a marcação e marcou. O empate do Furacão veio na etapa final, aos 28 minutos. Erick aproveitou cruzamento de Zapelli e deixou tudo igual.

+ Athletico x Bragantino: ficha e lances do jogo [https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-12-2024/atletico-pr-bragantino.ghtml] + Tabela do Campeonato Brasileiro [https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/]

Esse resultado, aliado à vitória do Fluminense, estava livrando o DE e rebaixando o Bragantino. Até que aos 36 minutos, Eduardo Sasha aproveitou uma sobra e aproveitou o goleiro Mycael fora da posição para bater de primeira e garantir a vitória do Massa Bruta.

O Athletico encara agora o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras goleia em jogo-treino e Aníbal Moreno celebra renovação contratual

Palmeiras goleia em jogo-treino, e Aníbal Moreno celebra renovação: “Muito feliz por ficar mais tempo”

Verdão vence São Bernardo por 4 a 1, com gols de Gómez, Raphael Veiga, Mauricio e Thalys

Cobiçado, João Paulo Sampaio é o homem forte da base do Palmeiras

Trabalhando em dois turnos na Academia de Futebol, o Palmeiras fez neste sábado o primeiro jogo-treino preparatório para 2025 e venceu o E.C. São Bernardo de virada por 4 a 1. Os gols do Verdão foram marcados Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Mauricio e Thalys, integrado ao profissional nesta temporada.

O elenco foi dividido em dois times para a disputa, e a partida aconteceu em quatro tempos de 30 minutos. Faz parte do planejamento visando a estreia no Paulista, contra a Portuguesa, às 21h35 da quarta-feira, no Allianz Parque.

Parte da atividade neste sábado, o meio-campista Aníbal Moreno ainda comemorou a renovação de contrato, agora válido até o fim de 2029. O vínculo inicial era até fim de 2028 e foi renovado, portanto, por mais uma temporada.

O argentino chegou ao clube em novembro de 2023 em uma negociação de US$ 7 milhões fixos, além de mais US$ 1 milhão em bônus, e rapidamente tornou-se titular.

– Estou muito feliz por ficar mais tempo aqui no Palmeiras. Desde o dia em que cheguei, me senti bem acolhido. É seguir melhorando, sei que ainda tenho muito a dar pelo Palmeiras, pelos meus companheiros. Esse ano será intenso, até mais do que o ano passado, vou dar meu melhor – disse o atleta.

– O jogo-treino ajuda a pegar ritmo. É o quarto dia de futebol depois da volta, normal sentir um pouco o cansaço. Teremos muitas competições, vamos brigar e buscar títulos, que é o que o Palmeiras demanda – finalizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp