Confusão entre casal e policiais por estacionamento irregular em São José do Rio Preto: suspeita de embriaguez ao volante e resistência à abordagem

confusao-entre-casal-e-policiais-por-estacionamento-irregular-em-sao-jose-do-rio-preto3A-suspeita-de-embriaguez-ao-volante-e-resistencia-a-abordagem

Estacionamento irregular termina em confusão entre casal e policiais, resistência à abordagem e suspeita de embriaguez ao volante

Casal foi detido após resistir à abordagem policial em São José do Rio Preto (SP). Em depoimento, motorista confessou não possuir carteira de habilitação.

1 de 1 Caso foi registrado na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto (SP) — Foto: Google Maps/Divulgação

Caso foi registrado na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto (SP) — Foto: Google Maps/Divulgação

Um casal gerou confusão após estacionar o veículo em local irregular no bairro residencial Palestra, em São José do Rio Preto (SP), no sábado (27).

Segundo a polícia, durante patrulhamento na Avenida Piedade, os agentes avistaram o veículo estacionado de forma irregular. Ao tentarem orientar o condutor, este fugiu, desobedecendo à ordem de parada, mesmo após sinais luminosos e sonoros da viatura da Polícia Militar.

O veículo foi abordado próximo à residência do motorista. De acordo com os policiais, o homem de 47 anos saiu do carro e investiu contra um dos agentes, iniciando uma luta corporal. A esposa dele, de 45 anos, também interveio, com tapas e arranhões contra a equipe policial. Foi necessário o uso da força e de algemas para imobilizar o casal.

Os policiais relataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e fala pastosa. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e declarou não possuir carteira de habilitação.

O casal foi encaminhado ao plantão policial. Em depoimento, o homem informou que estava retornando do supermercado com a esposa e parou em um açougue para fazer um pagamento via PIX. Ele alegou que não percebeu a ordem de parada e acreditou que a determinação não era para ele. O casal relatou que os agentes utilizaram força desnecessária na abordagem, o que gerou a confusão. Eles alegaram ainda que não agrediram os policiais e que testemunhas podem confirmar a versão.

Após os dois serem ouvidos, o homem forneceu amostra de sangue para confirmar se houve ingestão de bebidas alcoólicas e ambos foram liberados.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp

Picture of Joana Versailles

Joana Versailles