Confusão na UPA de Ituiutaba: Enfermeira ferida e equipamentos quebrados

Enfermeira fica ferida e equipamentos são quebrados durante confusão na UPA de
Ituiutaba

Uma enfermeira ficou ferida e equipamentos foram quebrados durante uma confusão causada pelos familiares de um bebê de 2 meses que aguardava um leito na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba.

O caso aconteceu na noite do último sábado (23). Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a equipe de enfermagem tentava aplicar medicação na criança quando a confusão ocorreu.

A vítima sofreu uma lesão leve no dedo médio causada por um dos familiares da criança que tentou intervir no tumulto. Durante a confusão, um dos familiares da criança danificou um dos computadores da unidade, lançando-o no chão.

O pai do bebê ameaçou pessoas presentes, afirmando que se algo grave acontecesse com o filho, voltaria para atear fogo na unidade e matar os funcionários, conforme relato no boletim de ocorrência.

O bebê foi atendido no Hospital Nossa Senhora da Abadia, onde o pai e o homem que quebrou o computador foram identificados. O pai da criança não foi preso, comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial de Ituiutaba quando intimado. O outro homem foi preso em flagrante pelos crimes de dano ao patrimônio público, ameaça, lesão corporal e desacato.

Siga o Diário do Estado no Instagram e Facebook para mais notícias da região. Acompanhe também os vídeos sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas para ficar por dentro de tudo o que acontece.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp