O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, retomou suas operações normais na manhã de sábado, 30 de novembro, após um dia marcado por cancelamentos de voos devido ao forte temporal que atingiu a cidade na tarde da quinta-feira, 28 de novembro.
Segundo a concessionária Aena Brasil, responsável pela administração do aeroporto, não houve registros de voos cancelados ou atrasos significativos na manhã de sábado. O temporal, que começou por volta das 16h20 de quinta-feira, causou uma série de cancelamentos no aeroporto, totalizando 115 voos cancelados.
Os passageiros enfrentaram longas filas nos guichês das companhias aéreas para remarcar voos e obter informações. Além disso, relataram a falta de suporte das companhias, e alguns improvisaram locais para dormir no aeroporto.
A operação do aeroporto impactou voos em outros destinos, e a Aena Brasil ressaltou que os cancelamentos foram devido às condições meteorológicas. Apesar da Latam afirmar que ajuda está sendo fornecida, muitos passageiros ainda sentem dificuldades.
Com a normalização, o aeroporto busca garantir a segurança nas operações, mas os desafios persistem.