Conheça a emocionante história de Pequeno Gui Gandra, indicado ao prêmio de melhor torcedor e luta contra doença rara. Vote agora!

O Melhor: Vascaino Gui Gandra é indicado ao prêmio de melhor torcedor

Pequeno Gui luta contra epidermólise bolhosa, rara doença genética, e ficou famoso após acordar de um coma induzido de 16 dias

Pequeno Gui Gandra, torcedor símbolo do Vasco, foi indicado ao Fan Award nessa quinta-feira (28/11). O jovem de 10 anos transcendeu os vascaínos e emocionou fãs de futebol pela luta contra a epidermólise bolhosa, uma rara doença genética que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento.

O prêmio é concedido através de votação popular, no site da Fifa. Os votos podem ser feitos até o dia 10 de dezembro.

Clique aqui para votar no Pequeno Gui

Gui ficou conhecido no meio de 2023 depois de ler a escalação do Vasco logo após despertar de uma coma induzido de 16 dias. Após vídeo, ele viralizou entre os cruzmaltinos e, desde então, se tornou torcedor símbolo do clube carioca. Assista:

Gui concorre ao prêmio ao lado do mexicano José Armando Guzmán Mendoza, que virou torcedor símbolo do Cruz Azul-MEX enquanto travava uma batalha contra a leucemia. Morreu aos 14 anos, sem conseguir conhecer o elenco do clube.

Além dele, o torcedor escocês Craig Ferguson também concorre ao prêmio. Ele caminhou 1.609 quilômetros de Glasgow a Munique para o início da Eurocopa da UEFA 2024, arrecadando dinheiro para a instituição de saúde mental Brothers in Arms. Ao final da sua missão colossal, conseguiu quase 80 mil libras.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PCGO prende estuprador que engravidou menina em Novo Gama: confira a operação Proteção Vulnerável

PCGO descobre esconderijo e prende estuprador que engravidou menina

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o suspeito de 45 anos teria cometido crimes no Novo Gama e estava escondido no Sol Nascente. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um foragido suspeito de estuprar duas irmãs no Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. Uma das vítimas engravidou.

Na manhã de segunda-feira (10/12), a Delegacia de Novo Gama deflagrou a operação Proteção Vulnerável para cumprir mandado de prisão preventiva contra o criminoso, de 45 anos, que estava escondido no Sol Nascente, no DF. A ação foi filmada. As investigações tiveram início após denúncia da responsável pelas vítimas. A mulher descobriu os abusos após perceber alterações físicas em uma das vítimas. Na sequência, exames diagnosticaram a gravidez da criança.

Segundo a PCGO, a vítima teria apontado o investigado, então companheiro de sua responsável, como autor do crime. Com relação à outra vítima, de acordo com os policiais, os exames médicos não apontaram que ela foi penetrada. No entanto, a criança teria confirmado que o investigado praticou atos libidinosos diversos com ela. De acordo laudos médicos e perícias realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML), ambas as vítimas apresentam condições especiais de saúde mental e motora.

Após os fatos, o suspeito fugiu do Novo Gama. Após investigações, os policiais descobriram seu paradeiro e o prenderam. Após a prisão, o investigado foi encaminhado para confecção de relatório médico e entregue à Polícia Penal de Goiás, onde está à disposição da Justiça.

A população pode ajudar a Polícia Civil a combater o crime pelo número do disque-denúncia: 197. O sigilo é absoluto. Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp