Conheça a trajetória política de Ronaldo Caiado

Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito com 1.773.185 votos para governador no primeiro turno das Eleições 2018, ocorrido ontem (07). Atualmente senador por Goiás, é também formado em medicina com especialização de ortopedia. Pai de quatro filhos, o político tem 69 anos e é de uma família com forte atuação em Goiás.

Na política, Caiado presidiu a União Democrática Ruralista de 1986 e 1989, entidade que visa defender a interesses dos produtores rurais. Concorreu à Presidência da República em 1989, obtendo 0,68% dos votos. De 1991 a 1995 e de 1999 a 2014, foi deputado federal por Goiás, seguido por um mandato como senador pelo mesmo estado. Em 1990, elegeu-se como deputado federal de Goiás. Filiou-se ao DEM, antigo PFL, no ano seguinte.

Em 1994, disputou o governo de Goiás e ficou em 3º lugar, com 23,18% dos votos. Manteve-se como deputado federal de 1998 à 2010. Em 2014 foi eleito senador pelo estado de Goiás com 1.283.665 votos. Desde 1º de fevereiro de 2015 é o líder da bancada do DEM no Senado Federal.

Para as Eleições 2018, Caiado aparecia com grande vantagem desde as primeiras pesquisas. Entre suas principais propostas estão a regionalização da saúde, levando policlínicas para o interior; recriação da Secretaria de Cultura e o não aumento da carga tributária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp