O trágico acidente envolvendo uma carreta e um ônibus da empresa Santa Silvana na BR-116, em Pelotas, resultou em 11 vítimas fatais, sendo uma delas o motorista do ônibus, Luiz Anselmo da Silva. A colisão ocorreu no Km 491 e abalou a região sul do Rio Grande do Sul na manhã de sexta-feira (2/1). A Polícia Civil do RS confirmou a identidade dos falecidos, todos passageiros do ônibus que seguia de Pelotas para São Lourenço do Sul.
Entre as vítimas estão Carlos Roberto Blank, Luís Fernando Pinto Ramson, Paulo Lages da Silva, Dalvino Frank, Neisa Jovelina Fernandes Ribeiro, Galileu da Silva Ribeiro, Jaqueline dos Santos Duarte, Aida Weber, Daizi Moraes Jalil Isa e Vera Regina Foster de Souza. Todos tiveram suas vidas interrompidas no trágico acidente, deixando familiares e amigos devastados.
Com doze feridos levados ao Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas, as autoridades confirmaram que o motorista da carreta teve apenas ferimentos leves e teste negativo para álcool. A investigação segue para apurar as causas do acidente e garantir justiça para as vítimas e seus familiares.
A comunidade local está consternada com a tragédia e presta homenagens às vítimas em cerimônias fúnebres e vigílias. As histórias interrompidas dessas onze pessoas deixam uma marca de luto e lembrança na região, ressaltando a importância da segurança viária e da conscientização dos motoristas nas estradas brasileiras.
A sobrevivência de apenas cinco pessoas no ônibus ressalta a gravidade do acidente e o impacto devastador que ele causou. Esses sobreviventes, além do choque e traumas do acidente, carregam consigo a dor da perda de seus companheiros de viagem, criando um elo indelével entre eles pelo resto de suas vidas.




