Conheça Barry Pollack, advogado de Maduro que já defendeu Assange

conheca-barry-pollack2C-advogado-de-maduro-que-ja-defendeu-assange

Barry Pollack é reconhecido como o advogado que orquestrou o acordo que garantiu a libertação de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2024, após ele admitir ter violado a Lei de Espionagem dos EUA. Ao lado de Pollack, Maduro se declarou inocente em um tribunal de Nova York, afirmando ser um ‘prisioneiro de guerra’ do governo Trump. Com mais de 35 anos de experiência, Pollack já atuou em diversos casos de destaque, incluindo o de Assange e de um funcionário da Enron. O advogado foi fundamental na defesa do ativista, que acabou sendo solto após se declarar culpado, em troca de uma comutação de pena.

Em sua carreira, Pollack também se destacou ao representar um funcionário da Enron que foi um dos poucos inocentados em meio a um grande escândalo de fraude contábil. Agora, ele se encontra envolvido no caso de Nicolás Maduro, que foi capturado pelos EUA e está enfrentando acusações de narcoterrorismo, tráfico de drogas, posse de armas e explosivos, além de conspiração relacionada a esses crimes. Maduro e sua esposa, Cília Flores, compareceram a uma audiência em Nova York, onde ouviram formalmente as acusações que pesam sobre eles. Uma nova audiência foi agendada para o mês seguinte, em que prestarão depoimento.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Maduro e Cilia serão oficialmente acusados de conspiração para narcoterrorismo, tráfico de cocaína, posse ilegal de armas de fogo e explosivos, além de conspiração para utilizar metralhadoras em atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Durante a audiência, Maduro afirmou: ‘Eu sou inocente. Eu sou um homem decente. Eu sou um presidente’. Pollack continua a representar figuras de grande relevância internacional em casos jurídicos complexos e de grande repercussão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp