Press "Enter" to skip to content

Conheça cinco sorveterias para se refrescar em Goiânia

Última atualização 10/03/2022 | 09:26

O calor chegou de vez em Goiânia. Com altas temperaturas no ar, poucas coisas são melhores do que ir a uma sorveteria para se refrescar.

Pensando nisso, o Diário do Estado elaborou uma lista com cinco estabelecimentos para conhecer na Capital, em diferentes lugares da cidade.

Lista

Começando a relação de sorveterias de Goiânia, uma excelente opção é a Amaretto Gelateria. Localizado no Setor Bueno, com filial no Setor Oeste, o estabelecimento conta com 34 variedades de sabores. Uma das pedidas mais certeiras é a de Leitinho, a campeã de vendas do lugar. A Amaretto funciona todos os dias, das 11h30 às 22h, e também está disponível para pedidos no iFood.

A Crema & Cioccolato também é uma alternativa indispensável. São duas unidades em Goiânia, uma na T-37 e outra no Alto da Glória. Ambas ficam abertas das 10h15 às 22h15. Com constantes inovações, a sorveteria recentemente lançou os sabores Rafaello Zero, Kinder Bueno e Kit Kat. O local possui também cappuccino, e frequentes festivais de sorvete.

Não podemos deixar de fora a tradicional Chiquinho Sorvetes, de caráter nacional. Com casquinhas, milk-shakes, sundaes e açaí, o local está presente na Avenida Goiás, na T-4 e também no Buriti Shopping. Eles fazem entregas, e funcionam das 11h às 19h no Setor Central.

E por falar em tradição, a Beijo Frio está no cenário goiano desde o ano de 1968, tendo começado no Uruguai em 1949. Os estabelecimentos na Rua 84 e no Jardim Goiás são confortáveis, e você precisa dar uma chance para a deliciosa banana split.

Por fim, a Palhetto’s está no Setor Vila Nova, na Praça Boa Ventura. Fica aberta de segunda a domingo, das 10h às 23h. São vários sabores de sorvetes e picolés, e o lugar ainda serve sanduíches e pizzas depois das 18h. Não dá para perder, não é?