Conheça Dado Cavalcanti, o mais novo técnico do Vila Nova

O profissional iniciou sua carreira em 2006 e já acumula diversos títulos

Dado Cavalcanti é o mais novo técnico do Vila Nova. O treinador chega para substituir Higo Magalhães no comando colorado, visando a sequência do Brasileirão Série B. A reposição no posto de comandante do Tigre é uma aposta da diretoria, considerando alguns dos feitos de Dado Cavalcanti. O profissional chegou a Goiânia nesta segunda-feira (16) e já comandou as atividades. Junto a ele, o auxiliar Pedro Gama e o preparador físico Leonardo Fagundes compõem a comissão técnica.

O currículo de Dado Cavalcanti

A carreira de Dado Cavalcanti como técnico começou em 2006, pelo Ulbra-RO. Passou três temporadas no clube, vencendo o Campeonato Rondoniense em 2008 antes de se transferir para o Santa Cruz. Passou por América-RN, Central, Icasa e Ypiranga-PE, e então partiu para o Luverdense, onde faturou o Mato-Grossense.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

A partir de 2013, rodou por diversas equipes diferentes do Brasil. Liderou os times do Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Ponte Preta e Náutico. Em seguida, no ano de 2015, defendeu as cores do Ceará e fez parte da campanha que culminou no título da Copa do Nordeste. Porém, Dado Cavalcanti acabou sendo demitido antes da conclusão do regional.

LEIA TAMBÉM

• Com dupla ‘Lei do Ex’, Atlético-GO é derrotado pelo São Paulo• Em último lugar na Série B, Vila Nova contrata terceiro técnico na temporada• Veja os compromissos goianos do final de semana no Brasileirão

Naquele mesmo ano, o técnico construiu uma trajetória positiva no Paysandu, ficando até 2016 e faturando duas vezes a Copa Verde, ganhando também o Campeonato Paraense. CRB e Ferroviária fizeram parte do currículo de Dado Cavalcanti, mas o destaque mesmo ocorreu no Bahia, entre 2020 e 2021. No ano passado, o treinador levantou a taça da Copa do Nordeste, desta vez ficando até o fim da competição.

Neste ano, Dado Cavalcanti trabalhou no projeto do Vitória. Os seus resultados no Leão não foram satisfatórios. Apesar de ter conseguido a classificação na Copa do Brasil, a equipe caiu ainda na primeira fase do Campeonato Baiano, o que não agradou a diretoria. No total, o técnico fez dez jogos pelo Vitória, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Atualmente, o Leão está na zona de rebaixamento da Série C.

A estreia de Dado Cavalcanti no comando do Vila Nova acontecerá nesta quinta-feira (19), às 19h, diante da Chapecoense no OBA.

Tags: