Conheça os bares que participam do Comida di Buteco pela primeira vez

Quem vai ficar na capital neste Dia de Tiradentes, 21 de abril, pode aproveitar o feriado seguido de fim de semana para experimentar petiscos dos bares que concorrem no concurso Comida di Buteco. Ao todo são 59 bares participantes no Circuito Goiás, que inclui Goiânia e Aparecida de Goiânia, sendo veteranos e outros participando da disputa pela primeira vez.

A competição avalia o bar, considerando quatro quesitos: petisco participante, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local. Com tema especial, neste ano, de “Ervas e Especiarias”, o concurso roda a capital até o dia 7 de maio, e os petiscos têm preço único de R$ 30,00 cada.

Confira 18 bares que participam do concurso pela primeira vez neste ano:

1960 Bar

Endereço: Rua 237, nº 307, Quadra 45, Lote 01, Setor Coimbra, Goiânia-GO
Petisco participante: Bolinho de Galinhada (Bolinho de galinhada cremosa com pequi)

Marupiara Bar

Endereço: Avenida Boulevard Conde dos Arcos, nº 287, Quadra 30, Lote 05, Setor Goiânia 2, Goiânia-GO
Petisco participante: Bolinho Português (Tradicional receita portuguesa de deliciosos bolinhos de bacalhau, preparada com os melhores ingredientes e o legítimo bacalhau, garantindo assim bolinhos de sabor inigualável, sequinhos e crocantes)

Dom Marco

Endereço: Rua T-45, nº 88, Quadra18, Lote 20, Setor Bueno, Goiânia-GO
Petisco participante: Bolinho de Costela

Bar do Gaúcho III

Endereço: Rua Aruanã, S/N, Quadra16, Lote 17, Jardim Bela Vista, Aparecida de Goiânia-GO
Petisco: Disco de Manjericão (Disco de carne assada recheado com muçarela e manjericão)

Buena Brasa

Endereço: Avenida T-1, nº 472, Quadra 33, Lote 01, Setor Bueno, Goiânia-GO
Petisco participante: Tem cupim no meu bolinho (Bolinho de cupim desfiado com base cremosa de mandioca, temperado com ervas caipira – coentro e cheiro verde – recheado com queijo muçarela e servido com molho refrescante de ervas e limão)

TerraMar Bar

Endereço: Avenida Circular, nº 848, Quadra 130b, Lote 08, Parque Oeste Industrial, Goiânia-GO
Petisco participante: Rolinho de Tilápia (Rolinho de tilápia recheada com castanha do Pará, muçarela e palmito, acompanha molho de manjericão)

Coqueiros Bar

Endereço: Avenida W-001, S/N, Quadra 16, Lote 10, Sala 01 Sala 04-05, Sítios Santa Luzia, Aparecida De Goiânia-GO
Petisco participante: Coxinha a la Coqueiros Bar (Coxinha de carne serenada é um petisco de sabor nacional, pois o mesmo é elaborado com carne bovina serenada, com uma massa de mandioca com manteiga que derrete na boca, empanado com farinha Panko, molho cheddar e temperos diversos, servido com creme de milho verde)

Molotov BBQ

Endereço: Avenida dos Flamboyants, nº 611, Quadra 18, Lote 16, Sala 02 e 01, Parque das Laranjeiras, Goiânia-GO
Petisco participante: Bolinho Molotov (Bolinho de cabutiá recheado com carne de panela. Amantes de um bom bolinho, fizemos nossa releitura de um clássico petisco de bar, usamos abóbora cabotiá assada ao forno para permanecer o seu sabor marcante, e recheamos com carne de panela desfiada para ficar ainda melhor, acompanha nossa clássica maionese verde da casa)

Espetim Miguelito

Endereço: Avenida C-11, nº 460, Quadra 83, Lote 12, Setor Sudoeste, Goiânia –GO
Petisco participante: Porpeta Pig (Carne suína moída com recheio de muçarela, acompanhada de purê de batata picante)

Zé Latinhas

Endereço: Rua 8, nº 485, Quadra 22, Lote 55, Setor Central, Goiânia-GO
Petisco participante: Bolinho de Latinha (Bolinho empanado com farelo de pão, recheado com mandioca e carne de lata temperada e armazenada sob ervas finas)

Rota S3

Endereço: Rua S-2, nº 582, Quadras 2, Lote 01, Setor Bela Vista, Goiânia-GO
Petisco participante: Empanado de Carnes (Lombo suíno com patinho bovino)

Jantinha do Fabinho

Endereço: Rua das Orquídeas, S/N, Parque Oeste Industrial, Goiânia-GO
Petisco participante: Combinado do Fabinho (Linguiça de porco fina, filé de frango empanado, disco de carne e bolinho de cabotiá recheado com costela bovina. Acompanha molho de pequi e molho de ervas)

Seu Zu

Endereço: Rua 126, nº 46, Quadra F28, Lote 06, Setor Sul, Goiânia-GO
Petisco participante: Linguiça artesanal do Zu (Linguiça suína recheada com muçarela e especiarias da casa. Acompanha vinagrete de abacaxi com canela, e picles de cebola roxa)

Território Árabe

Endereço: Avenida C-205, nº 212, Quadra 32, Lote 15 Lote 1 e 2, Jardim América, Goiânia-GO
Petisco participante: Disco árabe de frango (Disco de carne de frango recheado com muçarela e catupiri)

Tô Bar

Endereço: Rua 20, nº 1078, Quadra 56, Lote 130, Setor Central, Goiânia-GO
Petisco participante: Croquete de Cupim (Massa cremosa de cupim desfiado com crostas crocantes de farinha panko, servido com ketchup de acerola)

Esquina 62 Bar

Endereço: Rua Sílvio Romero, S/N, Quadra 37, Lote 16, Jardim Luz, Aparecida de Goiânia-GO
Petisco participante: Curioso 62 (Bolinho de carne de sol e mandioca empanado, recheado com cream cheese, acompanhado de geleia de cachaça)

Butiquim da Lara

Endereço: Avenida José Leandro da Cruz, S/N, Quadra 121, Lote 16, Parque Amazônia, Goiânia-GO
Petisco participante: Tomate crocante com creme de queijo e manjericão fresco

Tilápia na Brasa

Endereço: Rua C-180, nº 351, Lote 14, Quadra 613, Setor Nova Suíça, Goiânia-GO
Petisco participante: Tilápia na Brasa (Filé de tilápia com repolho farofa e vinagrete)

Mais informações

Todos os 59 bares participantes do Comida di Buteco, no Circuito Goiás, podem ser vistos no site: www.comidadibuteco.com.br

O concurso vai eleger o melhor boteco de Goiás. No total, 24 circuitos são realizados em todo o País, incluindo 50 cidades participantes. Todos os circuitos vão eleger os melhores de seus locais e depois os vencedores concorrerão ao título de melhor do País. Em Goiás, o anúncio do campeão será no dia 23 de maio, em local a confirmar.

Sobre o Comida di Buteco

Iniciado em 2000, na cidade de Belo Horizonte, o Comida di Buteco hoje cobre todo o País e chegou à 23ª edição nacional. Em Goiás, o concurso está na 15ª edição, em 2023.

Desde 2016, o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional, quando a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os vencedores para que seja eleito, então, o melhor boteco do Brasil. Em julho, numa festa realizada em São Paulo, é revelado o campeão nacional.

Com o foco sempre voltado para a valorização do pequeno comércio familiar, o Comida di Buteco segue gerando resultados que impactam toda a cadeia produtiva do setor e ajudam a desenvolver circuitos turísticos demarcados pelos botecos participantes e promovendo desenvolvimento socioeconômico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp