Conheça os novos auxiliares da gestão do prefeito Iris Rezende empossados nesta quinta

Solenidade com anúncio dos nomes ocorre no auditório do sexto andar do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, empossa, nesta quinta-feira (5) às 11 horas, novos auxiliares da administração municipal. Uma solenidade com o anúncio dos nomes ocorrerá no auditório do sexto andar do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges – Paço Municipal.

Na Comurg, Denes Pereira (PRTB), pré-candidato a deputado federal, deixa o cargo para Aristóteles de Paula. Mais conhecido como Tote, tem extensa história ao lado do prefeito, a quem acompanha desde 1983. Coordenou todas as edições dos Mutirões nas gestões do prefeito desde 2005 e foi também coordenador político das campanhas de Rezende. O interino Francisco Guedes passa a administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) para o engenheiro civil Dolzonan Matos. Presidente do MDB metropolitano e também diretor da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Carlos Júnior foi escolhido para a Secretaria Particular. Henrique Alves Pereira assume a Sepalnh no lugar de Agenor Mariano (MDB), que deixa a pastah para disputar cadeira no Senado. Auxiliar de Iris em mandatos anteriores, Jairo da Cunha Bastos vai para a Secretaria Municipal de Administração (Semad), que estava vaga desde a saída de Rodrigo Melo (Pros).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp