Parapuã é uma cidade com 79 anos de história e desenvolvimento, cujo nome tem origem na língua tupi, que significa “união de rios ou alto rio”, e também é o nome do Rio Feio. Com seus brilhantes 79 anos de fundação em 8 de dezembro, a cidade marca uma trajetória de crescimento e prosperidade desde sua fundação em 1944. Destacando-se como um dos maiores polos produtores de café de São Paulo, Parapuã diversificou sua economia ao longo das décadas, destacando-se hoje pelo forte agronegócio, com foco na pecuária, avicultura e culturas agrícolas como cana-de-açúcar, café, seringueira e amendoim.
O agronegócio continua sendo o principal motor da economia local, gerando empregos e movimentando comércio e indústria. A administração municipal adquiriu uma vasta área para a implantação de um novo distrito industrial, com aproximadamente 140 terrenos estrategicamente localizados, prometendo novas possibilidades de desenvolvimento econômico para a cidade, atraindo empresas e fomentando empregos e inovação em Parapuã.
Parapuã é uma cidade querida na Nova Alta Paulista, construída com muito trabalho e amor. Com seu charmoso interior, pontos físicos marcantes e culinária tradicional, a cidade reflete suas raízes e tradições locais. A administração municipal tem investido em melhorias para a qualidade de vida dos habitantes, revitalizando espaços como o Estádio Municipal, o Parapuã Piscina Clube, a Cozinha Piloto Municipal, creches e escolas, além de fomentar o lazer e esporte na região.
Com quase oitenta anos de história, Parapuã reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico, valorização das tradições locais e construção de um futuro mais próspero para seus cidadãos. Com uma cidade pequena, mas cheia de vida, Parapuã se destaca por sua história, suas tradições e um olhar voltado para o progresso e bem-estar de seus moradores. Uma cidade com raízes profundas, familiaridade, trabalho árduo e constante progresso, Parapuã celebra seu passado enquanto investe em um futuro promissor.