Conheça Thayane Smith, a jovem amazonense que acompanhou o homem desaparecido por cinco dias na trilha do Paraná

conheca-thayane-smith2C-a-jovem-amazonense-que-acompanhou-o-homem-desaparecido-por-cinco-dias-na-trilha-do-parana

Saiba quem é a jovem amazonense que estava com homem que desapareceu por cinco dias durante trilha no Paraná

Thayane Smith, de 19 anos, é natural de Manaus e acompanhava o jovem Roberto Farias Tomaz, também de 19 anos, na trilha até o Pico Paraná. Ele foi encontrado nesta segunda-feira (5), em uma fazenda na região.

Aventureira e amante da natureza, assim se descreve a amazonense Thayane Smith, de 19 anos, que acompanhava o jovem Roberto Farias Tomaz, também de 19 anos, na trilha até o Pico Paraná. O rapaz desapareceu durante o percurso, no dia 1º de janeiro, e foi encontrado vivo na manhã desta segunda-feira (5).

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro, acompanhado de Thayane. Os dois chegaram ao cume na madrugada do dia 1º, mas, durante a descida, ele ficou para trás e não foi mais visto. Nesta segunda, os bombeiros informaram que Roberto está em uma fazenda na localidade de Cacatu, em Antonina, na descida do Pico Paraná.

Nas redes sociais, a jovem diz ser de Manaus e publica sua rotina com esportes radicais e aventuras na natureza. Em vídeos, Thayane aparece saltando de paraquedas e passeando de balão. Ela também publicou fotos em que aparece andando de skate e praticando canoagem em um rio. Veja o vídeo acima.

O delegado Glaison Lima Rodrigues colheu depoimento de Thayane e de outros montanhistas que o encontraram no caminho, além de familiares dele. O caso foi tratado como desaparecimento e Thayane não foi investigada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz subiu o morro na quarta-feira (31). Após descansarem e encontrarem outros dois grupos no cume, a dupla iniciou a descida com um dos grupos por volta das 6h30. Em um ponto anterior ao acampamento, o rapaz se separou do grupo. Momentos depois, conforme os bombeiros, o segundo grupo iniciou a descida, passou pelo ponto onde a vítima tinha ficado, mas não encontrou com ele. Roberto só foi encontrado nesta segunda-feira. Em um vídeo divulgado pela família nas redes sociais, o jovem conta que está em uma fazenda na região. “Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem”, diz Roberto. Segundo o Tenente Ícaro Gabriel, os bombeiros estão se deslocando para a fazenda onde o jovem está. Depois, ele será levado para o hospital de Antonina para exames médicos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp