Conmebol pune Cruzeiro por sinalizadores e jogo será sem torcida

Cruzeiro é punido pela Conmebol por uso de sinalizadores e vai jogar sem torcida; entenda

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] foi punido pela Conmebol por uso de sinalizadores no jogo contra o Lanús, pela semifinal da Sul-Americana. A entidade determinou que o clube celeste vai jogar com portões fechados na próxima partida organizada pela Conmebol. O time ainda foi punido em 157 mil dólares (cerca de R$ 946 mil na cotação atual).

Decidido: Cruzeiro x Palmeiras não terá torcida no Mineirão [https://s01.video.glbimg.com/x240/13157144.jpg]

De acordo com a Conmebol, o uso de sinalizadores no Mineirão atrapalhou a visibilidade, causando o atraso de quase 15 minutos no início da partida. O jogo só foi iniciado quando o árbitro decidiu que a visibilidade no campo estava adequada. Por isso, além de jogar com os portões fechados, o Cruzeiro acumulou multas.

Os valores das multas serão debitados nos direitos de televisão e de patrocínio que o Cruzeiro tem a receber da Conmebol. O clube informou que o setor jurídico estuda as possibilidades de recursos.

A punição deverá ser cumprida em 2025. O time do Cruzeiro ainda briga por uma vaga na Libertadores. O time ocupa a nona posição, com 49 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro no G-8 (zona de classificação para a maior competição do continente). Caso a vaga não seja conquistada, o Cruzeiro vai disputar a Sul-Americana do próximo ano, competição em que é o atual vice-campeão.

PORTÕES FECHADOS PELA CBF

O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não terá a presença da torcida, pois a Confederação Brasileira de Futebol decidiu por portões fechados, devido à Polícia Militar de Minas Gerais não garantir segurança em caso de duas torcidas no jogo.

A situação ocorreu após um torcedor do Cruzeiro falecer em uma emboscada de torcedores do Palmeiras, em outubro. A preocupação com a segurança começou a ser discutida há 10 dias e culminou no jogo sem a presença de cruzeirenses e palmeirenses.

ASSISTA: TUDO SOBRE O CRUZEIRO [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV

Matheus Pereira volta a marcar, mas o Cruzeiro empata com o Grêmio, Lucas Oliveira quase teve o sonho comprometido por um par de chuteiras, ‘Sem expectativa para uma vaga na Libertadores’, lamenta Fernanda | Voz da Torcida.

🎧 OUÇA O PODCAST GE CRUZEIRO 🎧 [https://bit.ly/3mhneCq]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meia mais jovem do Cruzeiro na Copinha ganha destaque após surgir em clube de Gusttavo Lima – Confira!

Mais jovem do Cruzeiro na Copinha, meia ganha minutos após surgir em clube de Gusttavo Lima

Akiles tem 16 anos e começou a Copinha como titular, após período de ausência para trabalhos de equilíbrio muscular. O De aguarda a definição do adversário na segunda fase da Copinha, após fazer sete pontos na primeira fase. Campanha com a participação de Akiles. O jogador, que chegou do Paranavaí, clube gerido por Gusttavo Lima, é o mais jovem da delegação mandada a São Carlos.

Nascido em março de 2008, Akiles tem apenas 16 anos e pode jogar pela categoria sub-17 até o fim deste ano. No entanto, a integração ao time sub-20 já estava prevista desde a contratação, que aconteceu no meio de 2024. O início dos trabalhos na Toca da Raposa demorou um pouco mais do que o previsto, já que Akiles passou por trabalhos de fortalecimento e equilíbrio muscular. Ele chegou à Toca em julho, mas só estreou pelo time sub-17 no início de novembro.

O meio-campista iniciou a trajetória no banco de reservas, mas foi titular nos três jogos finais da temporada, com um gol marcado. Inscrito na Copinha, que pode ser disputada por jogadores nascidos até 2004, Akiles não estava cotado para ser titular, mas começou a competição nesta condição. Atuou no primeiro tempo dos dois primeiros jogos e foi acionado no segundo tempo da partida final da fase de grupos, atuando como meia e se aproximando do lado direito de ataque.

Com o De, o jogador assinou contrato de cinco temporadas. A Raposa adquiriu 70% dos direitos econômicos. O Paranavaí ficou com o restante. O jovem acumula passagens também pelas categorias de base do Atlético-GO, clube que defendeu no Brasileiro Sub-17 do ano passado, antes de chegar ao Paranavaí, no início de abril. O jogador estava inserido ao profissional do clube gerido por Gusttavo Lima para disputa da Segunda Divisão do Paranaense, mas chegou ao De para as categorias de base inicialmente.

Assista: TUDO SOBRE O DE NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV. Cruzeiro faz 3 a 0 no Praia e segue na liderança da Superliga. Com jogadoras de seleção, Cruzeiro apresenta time para 2025. Resenha! A pré-temporada descontraída do De nos Estados Unidos. Confira mais notícias do De e fique por dentro de tudo que acontece no clube.

No podcast GE Cruzeiro, você pode ouvir análises, entrevistas e muito mais sobre o time. Não perca nenhum detalhe da trajetória de Akiles e de todo o elenco do De. Siga acompanhando as novidades e torcendo pelo sucesso do mais jovem talento do clube na Copinha. Junte-se à torcida e apoie o Cruzeiro em mais uma etapa decisiva da competição.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp