Conmebol recebe propostas para final da Libertadores 2025 em Brasília

Brasília pode sediar final da Libertadores, diz presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez revelou que a Conmebol recebeu duas propostas informais para sediar a final da Libertadores de 2025

Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez revelou que a próxima edição da Libertadores já tem duas propostas para sediar a grande final do torneio. A decisão acontece em jogo único desde 2019 e só teve campeões brasileiros desde que o novo formato foi estabelecido.

Segundo Domínguez, Brasília e Montevidéu se candidataram de maneira informal para receber a decisão. Caso a capital brasileira receba a final, será a terceira vez que o Brasil sediará o jogo mais importante da Libertadores da América.

“É uma possibilidade, até agora duas cidades fizeram propostas para ser sede da próxima final: uma em Montevidéu e outra em Brasília. Mas até agora não tem documento nenhum, só de palavra”, revelou o presidente da Conmebol.

Alejandro Domínguez fez a revelação após o sorteio dos grupos do novo Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Além das informações sobre a próxima final da Libertadores, o presidente da Conmebol também revelou que acredita que uma equipe sul-americana pode vencer a nova Copa do Mundo de Clubes.

“A Conmebol está vivendo um grande momento agora, estamos em modo Campeonato do Mundo. Acredito que está na hora de um time sul-americano ganhar, sobretudo na primeira vez nesse torneio. Tem tudo, times brasileiros, da Argentina, tem que acreditar que é possível”, afirmou Domínguez.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp