Press "Enter" to skip to content

Conrado, da dupla com Aleksandro, e baixista, recebem alta da UTI

Última atualização 07/06/2022 | 13:08

O cantor Conrado e o baixista Júlio César Bugoli Lopes receberam alta da Unidade de Terapia Interativa Intensiva (UTI), um mês após terem sofrido um acidente de ônibus que matou Aleksandro e outras cinco pessoas na rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, no interior de São Paulo. Os dois musicos permanecem internados na enfermaria do Hospital Regonal de Registro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da dupla sertaneja, nesta segunda-feira, 6. Segundo o último boletim médico, o cantor está lúcido, orientado, estável e em respiração espontânea. Já o baixista está estável e lúcido.

“Hoje nossos guerreiros deram mais um passo importante na recuperação. No fim da tarde de hoje, após a emissão do boletim oficial, ambos já deixaram a UTI e seguiram para o tratamento na enfermaria, como já programado pela equipe médica. Pedimos a todos que continuem em corrente de oração para que em breve ambos possam se recuperar em casa. Obrigado Brasil por estarem conosco”, postou a assessoria, nas redes sociais da dupla.

Nas redes sociais, Conrado agradeceu as orações e deixou um recado aos fãs. “Mais um passo dado e os planos de Deus são muito maiores que os meus! Após um mês ainda tenho meus momentos particulares de luto, que vou compartilhar com vocês assim que me recuperar e ter alta definitiva”, escreveu.

Reelembre o acidente

Acidente aconteceu por volta das 10h30, do dia 7 de maio, no km 402 da pista, no sentido São Paulo (SP). O ônibus vinha de Tijucas do Sul (PR) e seguia até a cidade de São Pedro (SP). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que no ônibus havia 19 passageiros, seis deles morreram no acidente.

No total, 13 vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil sobre o acidente. Entre elas, o homem que filmou o ônibus da dupla momentos antes.

A Polícia Civil analisa imagens do ônibus da dupla sertaneja, quilômetros antes do local onde tombou. Vídeos foram cedidos pela Arteris, concessionária que administra o trecho. Os registros são utilizados na investigação sobre o que teria causado o acidente.

O tempo estimado para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias. Entretanto, período pode ser prolongado até o fechamento de todos os laudos periciais. A polícia deve ouvir anda o cantor Conrado e o músico Júlio Cesar.

Na última sexta-feira (3), o laudo pericial do Instituto de Criminalística (IC) revelou que dois pneus do ônibus apresentaram sinais de explosão. Segundo o documento, os danos ”sugerem ocorrência de impacto do pneu contra algum tipo de obstáculo na via”, como ”buraco, pedra, objeto grande”.