Conselheiro de Bolsonaro na pandemia, Malafaia promete descarrego na CPI da Covid

Nesta quinta-feira, 20, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, disse que está pronto para depor na CPI da Covid caso seja convocado. Ele foi citado pelo senador Flávio Bolsonaro como conselheiro “quase diário” do pai, Jair Bolsonaro. Para a Folha de S. Paulo, Malafaia ironizou a indagação dos senadores da oposição, na CPI, sobre a existência de um gabinete paralelo para formular diretrizes no enfrentamento à crise sanitária. “Nunca vi argumento tão medíocre quanto esse, e vou dizer lá”.

O líder religioso declarou que não tem medo de falar sobre assuntos como pandemia, lockdown, cloroquina, azitromicina.  

“Será que eles vão ter coragem de me convocar? Será? Eu digo. Sem nenhum problema. Aprendi uma coisa, a verdade é soberana. Não precisa ter medo da verdade. Vou lá e digo minhas conversas sobre estes assuntos todos: sobre vacina, Coronavac, Pfizer. Vou lá e digo tudo, pode botar aí no jornal”, disse.

Perguntado sobre aconselhamento de Bolsonaro sobre a pandemia, Malafaia afirmou que não falaria nada para jornalista, porém, se convocado, falaria na CPI da Covid. 

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp