Conselheiro tutelar de Sobradinho volta a ser preso por descumprir medidas protetivas da ex-mulher
Tharley Magalhães Duarte foi detido mais uma vez por não cumprir as medidas protetivas contra sua ex-mulher, situação semelhante à sua prisão em setembro de 2024. Na ocasião, ele ameaçou a mulher com uma faca, o que levou a vítima a solicitar as medidas protetivas para sua segurança.
O conselheiro tutelar Tharley Magalhães Duarte de Sobradinho II, situado no Distrito Federal, acabou sendo preso na última segunda-feira (30) por violar as medidas protetivas impostas em relação à sua ex-mulher. Em setembro de 2024, Tharley já havia sido detido por ameaçar a mulher com uma faca, levando-a a solicitar as medidas protetivas.
A prisão desta segunda-feira foi realizada de forma preventiva em Sobradinho II, com Tharley sendo conduzido à 35ª Delegacia de Polícia. A vítima prestou depoimento à Polícia Civil em 2024, relatando que Tharley a agrediu com socos em várias ocasiões, chegando a feri-la com uma facada no braço.
A mulher afirmou que, em 2024, após 16 anos juntos e com duas filhas em comum, enviou uma mensagem a Tharley expressando sua intenção de se separar devido às atitudes violentas do marido. Revoltado com a situação, ele pegou uma faca, ameaçou se matar e partiu para cima dela, forçando-a a fugir para a rua e acionar a polícia. Com a medida protetiva em vigor, Tharley está proibido de se aproximar da vítima, familiares ou testemunhas, além de se comunicar com eles.
O DE tenta entrar em contato com a defesa de Tharley Magalhães Duarte para obter informações adicionais sobre o caso. Outras notícias sobre a região do DE podem ser encontradas no site do DE.
INCREMENTO: A pessoa que cometeu o crime de matar um delegado aposentado foi sentenciada a 29 anos de prisão. Os moradores do DE receberão visitas de entrevistadores para uma pesquisa sobre segurança pública, com o intuito de compreender a situação atual.