Press "Enter" to skip to content

Conselho de Ética da Câmara do Rio deve cassar mandato de Dr. Jairinho

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (28), cassar o mandato do vereador Dr. Jairinho. Foram 7 votos a 0 a favor da cassação, e a reunião dos parlamentares foi a portas fechadas.

Jairinho e a namorada, a professora Monique Medeiros, estão presos acusados de matar o menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique. O parlamentar também responde na polícia pelas agressões e tortura de outras duas crianças.

Alexandre Isquierdo, presidente do Conselho de Ética, falou sobre a suposta falta de espaço para a defesa de Dr. Jairinho. “A defesa do vereador Jairinho teve amplo espaço. O próprio advogado de defesa terá um espaço de duas horas para concluir sua defesa na apresentação do Projeto de Lei para a cassação do mandato”.

Segundo o G1, Isquierdo disse que dificilmente Jairinho conseguirá manter o seu mandato. “Eu não vou falar aqui em nome dos 50 vereadores que votarão. O relatório do Conselho de Ética é bastante completo. Será bastante difícil a manutenção do mandato do Dr. Jairinho”.

   Depois da votação o ato deve ser publicado nesta terça-feira (29), através de um projeto de Decreto         Legislativo. A votação será levada a plenário na próxima quarta-feira (30). Neste caso, o afastamento de Jairinho ocorre se aprovado por 34 dos 50 vereadores.