Press "Enter" to skip to content

Conselho de Farmácia alerta sobre kit covid

Diante da proliferação de kits covid que prometem combater e tratar o novo coronavírus, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) divulgou um vídeo informando a população sobre a ineficácia de medicamentos como a ivermectina e a hidroxicloroquina no combate a covid-19.

Segundo o diretor secretário do CRF-GO, Daniel Jesus, o conselho é contra o uso indiscriminado de tais medicamentos, que estão sendo vendidos como método competente no combate a covid-19. Daniel alerta que a administração indevida de ivermectina pode causar neurotoxidade ou danos ao sistema nervoso central e que a hidroxicloroquina perdeu até sua homologação no FDA (Food and Drug Administration, em inglês) nos Estados Unidos devido aos efeitos colaterais que podem provocar arritmia cardíaca.

Ainda segundo ele, “o uso desses kits e suas promessas milagrosas de proteção e cura podem provocar o relaxamento das medidas que são comprovadamente eficazes contra a disseminação da doença: o distanciamento social, o uso de máscara e a constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”.

O CRF-GO reafirma que somente a vacina trará a cura para a covid-19 e que muitos avanços estão sendo feitos na área.

Foto: Reprodução/Getty Images

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em