Conselho do Corinthians adia votação do impeachment de Augusto Melo: entenda o que está em jogo

Conselho do Corinthians adia reunião para votar impeachment do presidente Augusto Melo

Nesta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Corinthians, sob a liderança de Romeu Tuma Júnior, decidiu adiar a votação do impeachment do presidente Augusto Melo. A decisão veio após um pedido da Polícia Militar e pressões de conselheiros e membros da Comissão de Ética. A reunião, que estava marcada para hoje, foi remarcada para a próxima segunda-feira devido a questões de segurança, já que o local estará aberto para sócios e receberá um evento de basquete.

Augusto Melo, que está no centro do processo de impeachment, teve seu mandato marcado pela polêmica em torno do contrato com a VaideBet. Essa situação gerou pressão tanto por parte dos conselheiros quanto da torcida Gaviões da Fiel, que se reuniram com Tuma para expressar suas preocupações. A votação neste momento poderia prejudicar o desempenho da equipe do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Além de Augusto Melo, outros nomes estão envolvidos no processo de impeachment, incluindo Armando Mendonça, Fernando Perino, Marcelo Mariano, Rozallah Santoro, Rubens Gomes e Yun Ki Lee. A decisão sobre a permanência do presidente no cargo vai além de argumentos jurídicos, sendo essencialmente uma questão política que requer a aprovação da maioria dos conselheiros e associados do clube.

O processo de impeachment apresenta como principal fundamento as supostas irregularidades no contrato com a VaideBet, levando à deterioração da imagem do clube e a possíveis violações da Lei Geral do Esporte. A pressão por mudanças na gestão vem crescendo entre os membros do clube, que buscam esclarecimentos sobre os acontecimentos recentes e esperam por uma resolução assertiva.

Com o adiamento da votação, o cenário político do Corinthians permanece incerto, enquanto aumenta a tensão em relação ao futuro do presidente Augusto Melo. Os próximos dias serão decisivos para o desfecho dessa história, que impacta diretamente não apenas a diretoria do clube, mas também seus torcedores e demais envolvidos no cenário esportivo. Acompanhe as últimas notícias sobre o Corinthians para ficar por dentro de todos os desdobramentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp