Press "Enter" to skip to content

Conservador radical, deputado dos EUA era drag queen no Brasil

Última atualização 20/01/2023 | 11:10

O deputado George Santos, membro do Partido Republicano nos Estados Unidos, era drag queen no Brasil. Ele se elegeu com discursos alinhados à extrema direita, com falas homofóbicas e transfóbicas, mas supostamente participou de uma parada gay no Rio de Janeiro. O parlamentar filho de brasileiros é abertamente homossexual, mas se identifica como conservador.

George Santos drag queen

Apesar do discurso demagógico contra minorias, George Santos já foi drag queen, uma expressão artística em que um homem “se veste de mulher”. No Brasil, temos os exemplos de Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark.

As informações são de uma drag brasileira, Eula Rochard, que apresentou uma imagem que supostamente seria de George Santos em uma parada gay no Rio de Janeiro. Tal fato ocorreu em 2008, mais especificamente em Niterói.

Nas redes sociais, o deputado dos EUA negou que seria uma drag queen no passado. “A mais recente obsessão da mídia alegando que eu sou uma drag queen ou ‘atuei’ como uma é categoricamente falsa. A mídia continua fazendo alegações ultrajantes sobre minha vida enquanto eu estou trabalhando para obter resultados. Não serei distraído ou perturbado por isso”, afirmou.

George Santos já se envolveu em muitas controvérsias nos Estados Unidos. Uma delas foi apoiar uma lei na Flórida que proíbe a discussão de orientação sexual e identidade de gênero nas escolas.