Última atualização 26/04/2024 | 12:34
Nos dois primeiros dias de operação do Consórcio Limpa Gyn, as equipes fizeram a coleta de lixo doméstico em 114 bairros da Região Leste e 134 bairros da Região Norte da capital, num total de 1.383.730 tonelada de resíduos sólidos recolhidos. A expectativa do consórcio é a de que toda a operação nas duas regiões esteja normalizada em uma semana, uma vez que o volume de lixo acumulado ainda é grande.
O Consórcio Limpa Gyn eliminou um dos maiores descartes irregulares da cidade, nas Chácaras Maria Dilce, Região Norte. Nos dois primeiros dias de operação, foram retiradas das ruas e lotes 501.300 toneladas de entulhos. “O consórcio está trabalhando dia e noite para regularizar o serviço de coleta de lixo, de remoção de entulhos, e já está com a varrição mecanizada em 50 ruas e avenidas da cidade. Logo, Goiânia estará mais limpa”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira, responsável pelo contrato com o consórcio.
Pelo que foi estabelecido com a Prefeitura de Goiânia, o Limpa Gyn começou os serviços de coleta domiciliar nas regiões Leste e Norte da cidade na última terça-feira (22/4), abrangendo 51,11% dos serviços. O restante é de responsabilidade da Comurg até o dia 27 de maio, quando o consórcio assume 100% da coleta de lixo domiciliar da cidade, 47% da coleta seletiva e 50% da remoção de entulhos das regiões Leste e Norte.
Todos os serviços de coleta de lixo doméstico, entulhos e a coleta seletiva serão feitos em todas as regiões pelo consórcio a partir do dia 24 de julho. Serão 45 caminhões para a coleta domiciliar, 18 para a seletiva, 128 caminhões e equipamentos para a remoção de entulho, além de 24 varredeiras mecanizadas em todas as regiões.