As obras de construção do viaduto localizado no cruzamento da Avenida São Paulo com a Avenida Rudá e a Rua Tapajós, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, serão iniciadas na próxima terça-feira (22). O prefeito Gustavo Mendanha estará presente na cerimônia de lançamento das obras, que acontecerá a partir das 8h no cruzamento das Avenidas São Paulo e Rudá.
A Secretaria de Mobilidade e Defesa Social garante que não haverá mudança brusca no fluxo de veículos que circulam pela região. “Essa obra resolverá de forma permanente todos os problemas derivados deste que é o maior estrangulamento de trânsito do nosso município”, disse o secretário de Infraestrutura de Aparecida Mário Vilela.
Haverá sinalização com cerca de 100 placas e faixas, que serão implantadas na segunda-feira (21), além de blitz educativas na primeira semana, com o objetivo de esclarecer para os motoristas sobre trajetos alternativos na região.
O projeto foi aprovado em 2014 e terá um custo total de R$ 13,1 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Toda a obra deverá ser concluída em 180 dias. A intervenção tem o objetivo de resolver o maior gargalo do município e um dos maiores da Região Metropolitana, liberando nos dois sentidos o tráfego da Avenida São Paulo.
“Trata-se de um obra de grande magnitude tanto sob o ponto de vista da engenharia e da mobilidade quanto urbanístico e econômico da cidade.Quando finalizada, a obra modificará estruturalmente a dinâmica não apenas de nossa cidade como de toda a Região Metropolitana e marcará os rumos da Aparecida que queremos para as próximas décadas”, finaliza Vilela