Consulta ao lote residual a restituição do Imposto de Renda está disponível

Auxilio Brasil, Vale-Gás

A restituição continuará disponível no banco durante um ano

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (09), consulta ao lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), referente aos anos de 2018 a 2017. Para conferir se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página online da Receita, ou ligar no telefone 146.

Mais de 70 mil contribuintes terão o crédito bancário realizado do dia 16 de abril, somando R$ 180 milhões, sendo mais de R$ 86, 900 milhões para contribuintes que têm preferência no recebimento como: 17.754 idoso e 1.661 pessoas com algum tipo de deficiência física, mental ou doença grave.

Ao fazer a consulta online, será possível que o contribuinte acesse o extrato de sua declaração e conferir se há inconsistências nos dados identificadas no processo. Neste caso, diante das inconsistências ele poderá realizar a autorregulação, através da entrega de declaração retificadora, de acordo com a Receita.

A restituição continuará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate durante esse prazo, deve fazer o requerimento na internet, por meio do Formulário Eletrônico.

Segundo a Receita, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento.

Aplicativo para tablets e smartphones

A consulta também pode ser feita pelo aplicativo que facilita a consulta diretamente às declarações do Imposto e a situação cadastral no CPF.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos